Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Brasileirão

Equipes ‘freiam’ empolgação e má fase ronda clubes de Mato Grosso

Foto: Reprodução

Equipes ‘freiam’ empolgação e má fase ronda clubes de Mato Grosso
As equipes que representam Mato Grosso nas três divisões do Campeonato Brasileiro de 2014, acabaram ‘freando’ a empolgação vivida no início da competição, principalmente com as rodadas duplas na Arena Pantanal. Luverdense e Cuiabá sofreram várias derrotas nos últimos jogos e vivem má fase, já o Operário é que está em melhores condições.


Veja mais:
Luverdense perde para Ponte Preta e começa a se complicar na Série ‘B’
Cuiabá perde novamente dentro da Arena Pantanal e técnico é demitido 


Na série B do Campeonato Brasileiro o Luverdense tem sofrido para conseguir uma vitória. Nos últimos 15 pontos disputados, o ‘Verdão do Norte’ conseguiu conquistar apenas quatro. Foram três derrotas, um empate e uma vitória nos últimos cinco jogos da equipe que tem 31 pontos na competição, em 22 jogos, o que deixa o clube na 10ª colocação.
 
Por conta disto, o técnico Júnior Rocha começou a ‘balançar’ no cargo. Alguns acreditam que uma mudança seria necessária para alavancar o ânimo dos jogadores. Porém, o treinador disse não temer a demissão: “Sei da responsabilidade e não tenho mais o que fazer a não ser trabalhar e muito. O dia que eu achar que o jogador não está correndo por minha causa eu peço pra sair. Não vou ficar pra sempre aqui, eu sei disso. Não tenho medo de demissão. Se for pra sair vou seguir minha vida normalmente como sempre fiz”, disse à Rádio Atitude.
 
Na série C do Brasileirão o Cuiabá é quem vive a pior fase. Após conseguir um ótimo início na competição o ‘Dourado’ perdeu o rumo e vem descendo ladeira abaixo no campeonato. Dos últimos 15 pontos disputados o time da capital conquistou apenas dois. Foram três derrotas e dois empates nos últimos cinco jogos, o que deixa a equipe na sexta colocação.
 
E a má fase do ‘Dourado’ já fez uma vítima. Após a derrota deste domingo (14) para o Botafogo (PB), na Arena Pantanal, o técnico Luciano Dias foi demitido pela diretoria do Cuiabá, logo após a partida. Restando três partidas para fim desta fase, o clube da capital ainda tem chances de avançar para a próxima etapa da competição, mas precisa se reencontrar com as vitórias rapidamente.
 
O Operário é quem vive a melhor das situações. Apesar de estar na terceira colocação do grupo 6 da série C do Brasileirão, a equipe depende apenas de si para conseguir a classificação para a próxima fase. Isso porque na 10ª rodada o ‘Chicote da Fronteira’ enfrenta o Goianésia, em casa, enquanto que Tombense e Luziânia (dois primeiros colocados) têm um confronto direto. O que deixa o clube de Várzea Grande precisando apenas de uma vitória.

O ‘Chicote da Fronteira’ está com 13 pontos conquistados na competição e em casa de vitória subiria para 16 pontos. Como Tombense e Luziânia irão se enfrentar na última rodada, apenas um deles poderá ultrapassar esta marca. Se o Operário empatar a partida, terá de torcer para o Tombense vencer o time goiano por uma diferença de três gols.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet