Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Política MT

eleições 2014

Eraí articula com Maggi e ministra da Casa Civil candidatura a governo e nega ser suplente de Fagundes

Foto: Vinícius Tavares - Olhar Direto

Blairo e Eraí embarcaram juntos para Cuiabá

Blairo e Eraí embarcaram juntos para Cuiabá

Quem pensava que a conversa entre Eraí e Blairo Maggi era assunto de 15 dias atrás está redondamente enganado. O empresário “Rei da Soja” desembarcou em Brasília disposto a sedimentar sua candidatura ao governo do Estado em 2014, mas ainda mantém mistério sobre sua filiação ao PR ou PMDB.


Nesta quinta-feira (3/10) o empresário e primo de Blairo Maggi manteve encontro com a ministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann para discutir a sucessão eleitoral em Mato Grosso.

Eraí manifestou interesse de aderir a um partido que faça parte da base de apoio ao governo para colaborar com a montagem de uma ampla aliança para formaçã de um palanque forte para presidente Dilma Rousseff (PT).

Segundo fontes ouvidas pela reportagem, Eraí repetirá o que fez Blairo em 2010 para financiar a campanha no Estado em uma parceria em escala nacional entre PT e PMDB e partidos governistas 

Leia mais:
Eraí Maggi se reúne em Brasília com Blairo, Wellington e Bezerra para decidir filiação no PR ou PMDB
Fagundes convida Eraí Maggi para o PR e admite ter dois pré-candidatos a governador até ‘afunilar’ em MT

Logo após, dirigiu-se ao Senado para ter uma conversa com o senador republicano e atualizá-lo sobre o encontro com Gleisi Hoffmann, que é a pré-candidata petista ao governo do Paraná, estado de origem dos Maggi. Antes, porém, Eraí conversou com a reportagem do Olhar Direto e disse que ainda não decidiu se vai ingressar no PR ou no PMDB.

“Estive na Casa Civil com a ministra Gleisi Hoffmann discutindo o cenário político no Estado. Estamos nos aproximando. A ideia é trabalhar uma candidatura. Estamos conversando com todo mundo, com vários partidos. Mas até sábado vou decidir o partido”, admitiu.

Questionado sobre a possibilidade de sair candidato ao governo ou ao Senado, Eraí sinalizou tendência a sair ao governo ao negar rumores de que vá “amarelar” e desistir de concorrer ao Paiaguás para ser suplente de Wellington Fagundes na disputa ao Senado.

“Essa conversa (de ser suplente) não existe. Não serei suplente de ninguém ao Senado e não cogitei essa possibilidade”, afirmou.

Eraí e Maggi voaram juntos para Cuiabá no avião particular do senador. Antes do embarque, Maggi respondeu à reportagem a respeito do o futuro do Rei da Soja. "Será anunciado até sábado, em Cuiabá”, despistou.

O PMDB de Carlos Bezerra também está na "briga" pelo empresário. A reunião entre ambos está marcada para sexta-feira, em Cuiabá.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet