Olhar Direto

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Educação

ENSINO FUNDAMENTAL

Escola pública inicia modelo de educação semi-integral com ‘Mais educação’ em Cuiabá

Foto: Jorge Maciel / Divulgação

“O sistema semi-integral é uma inovação e, certamente, vai melhorar a qualidade de ensino e aproveitamento dos alunos’’, diz a professora  Osvanira Francica

“O sistema semi-integral é uma inovação e, certamente, vai melhorar a qualidade de ensino e aproveitamento dos alunos’’, diz a professora Osvanira Francica


A fim de reforçar a produção de ensino, a aprendizagem e o convívio escola/família, a escola municipal 8 de Abril, no bairro Carumbé, iniciou na manhã desta segunda-feira (17/02), o programa “Mais Educação”, projeto do governo executado pela Prefeitura de Cuiabá em outras 74 unidades das 93 escolas da rede municipal.

O lançamento foi feito pela diretora da escola, professa Lucilene Lescano e pela articuladora do programa, professora Osvanira Francisca da Silva contando com 200 alunos, distribuídos em oficinas temáticas, que envolvem artesanato, artes, música, artes marciais, recreação, dança, desenho, entre outras questões.



_ “O sistema semi-integral é uma inovação e, certamente, vai melhorar a qualidade de ensino e aproveitamento dos alunos’’, diz a articuladora Osvanira Francica, a professora Jô, que já apresentou a proposta aos pais de alunos. No total, em toda rede escolar, são mais de 40 oficinas intensivas e planejadas para ampliar a oferta de estudos, explica a coordenadora-geral do programa e projetos da SME, Loecy Ennes.

A idéia, diz a professora Lucilene, é manter o aluno na escola o maior tempo possível. “Eles têm lanche, merenda e participam de muitas atividades, concentradas na aprendizagem, afirma ela.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet