Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Cidades

rede estadual de ensino

Escolas de todo o Estado param por tempo indeterminado a partir de 2ª por greve de professores

Foto: Da Assessoria

Escolas de todo o Estado param por tempo indeterminado a partir de 2ª por greve de professores
Professores e trabalhadores da rede estadual de ensino de Mato Grosso deflagram greve a partir da próxima segunda-feira (12) por tempo indeterminado. A decisão foi tomada na tarde desta segunda-feira (5) em assembleia geral dos professores, que reuniu em média 1,5 mil trabalhadores de escolas públicas do Estado.


Greve na rede pública de ensino deve começar nos próxmos dias

A pauta de reivindicações dos trabalhadores da educação exige a aplicação dos 35% dos recursos do Estado em educação como prevê a Constituição Estadual, a realização de concurso público, cumprimento da hora-atividade, investimento nas unidades escolares e compromisso de valorização profissional do trabalhador por meio da dobra do poder de compra em um prazo estabelecido de no máximo 7 anos.

A assembleia geral da categoria aconteceu na Escola Presidente Médice, mas durante o fim de semana os representantes de cerca de 100 subsedes do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), já haviam indicado a deliberação pela greve imediatamente.

Segundo o Sintep, a deflagração da greve foi baseada na falta de apontamentos concretos do governo estadual sobre a pauta de reivindicações da categoria. Com a decisão tomada pelos trabalhadores nesta tarde, a partir do dia 12 as aulas ficam suspensas em todas as escolas estaduais do Estado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet