Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Política MT

COMBATE A FACTÓIDES

Especulação de saída do PP de Mato Grosso da base de Taques irrita dirigente: “não sei de onde tiraram isso”

Foto: Maurício Barbant / AL-MT

Especulação de saída do PP de Mato Grosso da base de Taques irrita dirigente: “não sei de onde tiraram isso”
O presidente do Partido Progressista, deputado Ezequiel Ângelo Fonseca, afirmou que a agremiação está “firme e forte” na chapa de oposição, encabeçada pelo senador José Pedro Taques (PDT) para o governo de Mato Grosso. Ele afiançou que a legenda jamais sequer cogitou em retirar o candidato a vice-governador, Carlos Fávaro, presidente licenciado da Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja), da chapa majoritária, para seguir outro rumo, em possível coligação com o PSD, para apoiar o deputado José Riva ao Palácio Paiaguás.


Leia também:
Cerca de 12 horas do prazo final, base continua sem consenso e ainda negocia com PSD
Após assédio do PSD, PMDB bate o martelo fica com PT e emplaca Teté como vice

“Eu realmente fiquei estarrecido com o que eu li, na imprensa. Não sei de onde tiraram essa isso. Essa ‘notícia’ é inverídica”, disparou Ezequiel, sobre o que leu em websites noticiosos sobre a defecção do PP para se aliar ao PSD.



“Confio na reconhecida imparcialidade do Olhar Direto e, por favor, escreva aí: o PP nunca pensou em sair [da chapa de Taques] e deseja saber a quem interesse esse tipo de ‘plantação’. Obviamente, não ao PP”, emendou Ezequiel, que vai disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados, na chapa única montada por mais de 10 partidos oposicionistas.

Ezequiel Fonseca disse que o PP está muito bem representado na chapa majoritária, com Carlos Fávaro, que teria como principal missão atrair o apoio do agronegócio para Pedro Taques. E, para reforçar a missão de Fávaro, o coordenador da busca pelo segmento produtivo seria o ‘rei da soja’ Eraí Maggi Scheffer.

Ezequiel lembrou que o PP possui atualmente dois deputados estaduais: ele e Antônio Azambuja. Atualmente, o deputado Deucimar Silva (PP) ocupa a vaga de Ezequiel, que está licenciado. “Esperamos fazer pelo menos três estaduais e um federal, com muito trabalho”, completou Fonseca.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet