Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

manifestação

Estudantes da Unic irão bloquear avenida de Cuiabá no horário de pico

Foto: Ilustração

Estudantes da Unic irão bloquear avenida de Cuiabá no horário de pico
Os estudantes do curso de Engenharia Civil da Universidade de Cuiabá (Unic Barão) irão trancar o trânsito em frente a faculdade pedindo algumas melhorias para a disciplina, principalmente contratação de professores e melhoria de salário para os que ainda estão lecionando no local.


Seis alunos da UFMT são presos e mais de dez ficam feridos em confronto com a PM
Alunos da UFMT “tomam” Cisc Planalto e pedem fim da tortura contra alunos

De acordo com informações de alunos que estão promovendo o protesto, os professores estão recebendo em média R$ 35 por hora aula. “Vários professores estão deixando de dar aula no curso pelo valor pago pela faculdade. Tem dia que nem temos aula. Estamos indignados com a situação dos nossos mestres”, disse a estudante do 8º semestre do curso, Danielle Gomes Araujo.

Outro quesito colocado em discussão é a lotação de alunos nas salas e poucos professores para ministrar aulas. “A turma de engenharia da Unic Beira Rio foi transferida para a Unic Barão e tem turmas que tem mais de 64 alunos e alguns dias só com um professor. Até mestres para orientação de TCCs estão em falta na instituição”, afirmou Danielle.

De acordo com os alunos do 8º e 9º semestre de Engenharia Civil, uma carta será enviada para a diretoria do Grupo Kroton, administradora da Universidade, pedindo solução para os problemas. Por enquanto uma reunião já foi feita com a reitoria adjunta, mas sem sucesso.

A manifestação que terá início por volta das 19 horas deverá reunir mais de 500 alunos. Universitários com faixas, cartazes e camisetas pintadas irão fechar o trânsito esperando alguma resposta sobre a solicitação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet