Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Na batalha

Executiva do PR confirma Maurição como pré-candidato a governador de MT e Wellington para o Senado; Maggi está fora

Foto: Ronaldo Pacheco / Olhar Direto

Executiva do PR confirma Maurição como pré-candidato a governador de MT e Wellington para o Senado; Maggi está fora
A Executiva do Partido da República se reuniu nesta terça-feira (28), na sede do grupo Amaggi (CPA), em Cuiabá, para confirmar o ex-prefeito Maurício Tonhá, o ‘Mauríção da Ágau Boa’, como pré-candidato a governador, e o deputado federal Wellington Fagundes como pré-candidato a Senado. O suplente de senador Cidinho Santos, cogitado para a disputa, não apresentou seu nome à direção partidária e, na reunião, naõ passou pelo crivo da Executiva do PR.


Maurição alerta que só sai candidato se for a governador, cobra prioridade no PR e ironiza Cidinho
Júlio Campos adverte que DEM exige vaga na chapa majoritária e admite lançar ‘terceira via’ em MT

O secretário geral do PR, deputado estadual Emanuel Pinheiro, disse que, na reunião, Maggi reiterou que está fora do páreo, em 2014. E negou que tenha fomentado pré-candidatura a governador do seu suplente Cidinho Santos.

“O pré-candidato a governador é o ex-prefeito Maurício Tonhá. E o ao Senado é o deputado federal Wellington”, proclamou Pinheiro, para a reportagem do Olhar Direto. Desta forma, em principio, está descartada a possibilidade de realização de prévias entre Maurição e Cidinho.

Também está confirmada a reunião de Maggi com a presidenta Dilma Rousseff (PT) para os próximos dias, dependendo ainda de agenda do Palácio do Planalto.

“Blairo Maggi não pretende ser candidato. Porém, diante da cobrança da presidenta Dilma, tudo é possível”, observou Wellington Fagundes.

Se o PR não lançar candidato a governador, a tendência é fazer parte de uma chapa encabeçada pelo vice-governador Chico Daltro, presidente do PSD, ou pelo vereador por Cuiabá Lúdio Cabral (PT), para enfrentar o senador José Pedro Taques (PDT), oposição ao governador Silval Barbosa (PMDB), onde PR possui sete secretarias de Estado.

Silval vai se reunir com Maggi para decidir se continua no governo ou se deixa o governo para disputar o Senado, como fez seu antecessor, em 2010.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet