Olhar Direto

Quarta-feira, 29 de maio de 2024

Notícias | Política MT

AVANÇO RÁPIDO

Fábio Garcia conquista vice-liderança do PSB na Câmara dos Deputados

Foto: Mirelly Guissone / Assessoria

Fábio Garcia conquista vice-liderança do PSB na Câmara dos Deputados
A lealdade demonstrada pelo deputado mato-grossense Fábio Garcia (PSB) para o colega mineiro Júlio Delgado (PSB) na disputa pela presidência da Câmara Federal, mesmo consciente de que se tratava de uma busca inglória apenas para ‘marcar posição’, rendeu ao mato-grossense a fama de defensor da saúda partidária. E a primeira recompensa chegou com a eleição de Garcia para vice-líder da bancada do Partido Socialista Brasileiro (PSB), na Câmara. Com a sétima maior bancada da Câmara, o PSB conta com 34 deputados.


Leia também:
Fábio Garcia deve compor comissão na Câmara que tratará de manifesto dos caminhoneiros
 
Nesse contexto, o parlamentar socialista destaca que o cargo será mais uma ferramenta para atuar fortemente pelas demandas de Mato Grosso. “É uma honra assumir esta vaga já no primeiro ano de mandato como deputado federal. Com essa posição, espero poder ajudar mais Mato Grosso”, argumentou Garcia.
 
Fabio Garcia ressalta ainda que, na Câmara Federal, o PSB adotou a postura de independência – e será neste viés que vai trabalhar. “Meu compromisso é com o meu estado e com as pessoas. Não vou abrir mão de defender e me posicionar em todos os assuntos de interesse do coletivo, principalmente do povo mato-grossense”, afirma.
 
Atuante neste primeiro mês de mandato, Garcia já cobrou do Governo Federal explicações, por exemplo, sobre investimentos internacionais e o aumento de preço do combustível. Além de eleito vice-líder do PSB, Fabio Garcia também foi escolhido para compor comissões como a que vai acompanhar a paralisação nacional dos caminhoneiros.
 
"Neste começo, estou dando valor para o aprendizado e isso é essencial que ocorra dentro das instituições partidária e legislativa", ponderou Garcia, em recente entrevista para o Olhar Direto.

Durante a eleição para a vice-liderança, Fábio teve apoio irrestrito do mato-grossense Adilton Sachetti (PSB) e da deputada Tereza Cristina (PSB-MS) para conquistar o cargo. Não é normal que um novato na Câmara esteja entre os líderes. Garcia está em seu primeiro mandato eletivo e foi o terceiro mais votado do estado com 104.976 votos.
 
Na campanha de Júlio delgado para presidente da Câmara, Fábio Garcia acabou sendo um dos coordenadores, pelo formato de abordagem dos colegas de outros partidos. Delgado perdeu para o atual presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet