Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Política MT

PARCERIA DO GOVERNO

Fávaro anuncia ajuda para saúde e infraestrutura de Várzea Grande; Lucimar cita dificuldade para contrapartida

Foto: Lenine Martins/Gcom-MT

Fávaro anuncia ajuda para saúde e infraestrutura de Várzea Grande; Lucimar cita dificuldade para contrapartida
Menos de uma hora de reunião selaram a parceria do governo de Mato Grosso com a Prefeitura de Várzea Grande para diversas áreas, com ênfase para saúde e infraestrutura básica, especialmente restauração da malha viária. O vice-governador Carlos Fávaro (PP) se reuniu com a prefeita Lucimar Sacre Campos (DEM) e o vice-prefeito Arilson Arruda (PRTB), e o ex-governador Jaime Campos (DEM), no gabinete do Palácio Júlio Domingos Fiote de Campos, para levar a solidariedade do governo para a Cidade Industrial.

 
Carlos Fávaro anunciou apoio para a saúde, onde o Estado deve buscar mecanismos para ampliar o pagamento de profissionais médicos e paramédicos no Hospital e Pronto Socorro Municipal, e a doação de emulsão asfáltica para tapa-buracos e recapeamento de ruas e avenidas. “É um momento de união de esforços e de solidariedade”, destacou Fávaro.


A reportagem do Olhar Direto apurou que a principal notícia esperada pela prefeita Lucimar Campos não foi dada por Fávaro: o pagamento de R$ 27 milhões do Fundo Estadual da Saúde, em  dívidas acumuladas em 2013 e 2014, na gestão do então governador Silval Barbosa (PMDB). O vice-governador sequer tocou no assunto, apesar da insistência do vice-prefeito Arilson Arruda. O valor está judicializado e Várzea Grande já ganhou R$ 2 milhões.
 
O vice-governador não anunciou o volume de emulsão asfáltica, sob o argumento de que teria de discutir o tema, antes, com o secretário Marcelo Duarte, de Estado de Infraestrutura.
 
Além da saúde e asfalto, Lucimar Campos pediu apoio do Estado Várzea Grande voltar a ser o principal pólo industrial de Mato Grosso. Pelo menos cinco grandes indústrias, sendo uma têxtil com filial em Rondonópolis, podem ser instaladas em Várzea Grande, nos próximos anos, gerando emprego e renda.
 
“É evidente que temos problemas de toda sorte. E, por conta disso, decidimos priorizar educação, saúde e infraestrutura, num esforço de caixa neste início de mandato”, pontuou Lucimar. Ela entende que, até dezembro, Várzea Grande já terá “outra cara”.

 
Secretariado

Das 15 secretarias municipais, Lucimar Campos já definiu 10:
SADORA XAVIER FONSECA CHAVES, Procuradoria Geral do Município;  BRENO GOMES, Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana;  KATHE MARIA K. MARTINS, Secretaria de Assistência Social; CASSIUS CLAY, Secretaria de Saúde; EDUARDO VIZOTTO, Departamento de Água e Esgoto (DAE);  CÉSAR MIRANDA LIMA, Secretaria de Gestão Fazendária; SONIA FIORI, Secretaria de Comunicação Social; JOSÉ AUGUSTO DE MORAES, Secretaria de Planejamento; JOÃO JOSÉ MENDANHA CARDOSO, comandante da Guarda Municipal;  e ZILDA PEREIRA LEITE DE CAMPOS, Secretaria de Educação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet