Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Política MT

DISCRIÇÃO COM FIRMEZA

Fávaro garante pagamento no prazo, mas diz que governo exige entrega de obras no prazo

Foto: Secom-MT

Carlos Fávaro anuncia detalhes do Plano Diretor de Logística para Mato Grosso

Carlos Fávaro anuncia detalhes do Plano Diretor de Logística para Mato Grosso

De forma sutil, quase anônima, o vice-governador Carlos Fávaro (PP) está demonstrando que vai ocupar um espaço importante no governo de Mato Grosso, mas sem tentar confrontar ou ofuscar o titular. Ele participou de reunião na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), nesta terça-feira (6) e apresentou oficialmente o novo secretário Marcelo Duarte, titular da pasta.

 
Para os empreiteiros, Fávaro mandou um recado que soa quase como canto da sereia. Quem pegar obras e serviços do Estado, no governo Pedro Taques, irá receber rigorosamente em dia. Todavia, terá de entregar no prazo certo e com a qualidade combinada.
 
Pela postura de Fávaro, os confrontos comuns entre o então governador Silval Barbosa (PMDB) e o vice-governador Chico Daltro (PSD) não se repetirão no atual mandato. Além de aliados, a reportagem do Olhar Direto apurou que governador e vice são amigos.
 
Na Sinfra, Carlos Fávro pediu tranqüilidade aos servidores e anunciou a construção de um Plano Diretor de Logística para Mato Grosso. Ele observou que o Plano Diretor fará um mapeamento de todas as pontes e estradas que existem no estado. “Após esse diagnóstico, precisaremos entender quais vias precisam ser melhoradas”, disse o vice-governador.
 
Segundo Fávaro, o momento não é de ‘caça às bruxas’ ou de ‘caixa preta’. “É apenas um momento que o governo está passando, para entendermos a situação de cada pasta. Por isso os decretos anunciados na última sexta-feira [2], para que nós possamos ter conhecimento da situação e assim iniciarmos os trabalhos com tranquilidade e segurança”, afirmou.
 
Marcelo Duarte lembrou que aproximadamente 58% da população votou por mudança, e a escolha do governador por perfis técnicos para tocar as secretarias indica o início dessa transformação. “Nós vamos pagar no prazo certo, mas também vamos exigir que as obras sejam entregues no prazo combinado, vamos cobrar”.
 
O secretário explicou que dentro da reestruturação da Sinfra foram criadas quatro secretarias: Operação e Manutenção; Projetos Estratégicos; Gestão Sistêmica; e Obras Rodoviárias. Na próxima semana uma reunião deve ser realizada para nomeação dos secretários adjuntos.
 
Segundo Marcelo, era um desejo que o órgão voltasse a se chamar Sinfra, pela referência e importância que a Secretaria já teve. “A partir do dia 1º de Janeiro, essa pasta passou a se chamar Sinfra. Meu maior objetivo, aqui, é fazer com que esse órgão funcione, uma vez que já foi forte, grande e respeitado por todo estado”.
 
Fávaro disse ainda que a mensagem do governador Pedro Taques é de otimismo. “Confiamos muito em nossos servidores e temos certeza que essa pasta vai fazer muito pelo cidadão mato-grossense. A Sinfra voltará a dar orgulho para Mato Grosso e em muito pouco tempo essa também será uma Secretaria exemplo para o Brasil”, finalizou.
 
O vice-governador informou aos servidores, que na próxima reunião da secretaria, na semana que vem, o governador Pedro Taques faz questão de participar. Na manhã desta terça-feira, Taques participava de reunião na Secretaria de Segurança Pública (Sesp).
  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet