Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Funcionário da OMS infectado com ebola chega à Alemanha

A Alemanha recebeu nesta quarta-feira (27) seu primeiro paciente infectado com ebola, um funcionário da OMS (Organização Mundial da Saúde) que se encontrava na África Ocidental, anunciaram as autoridades sanitárias da cidade-estado de Hamburgo.


O paciente, que poderia ser um cidadão senegalês, embora não haja confirmação oficial, veio de Serra Leoa e será tratado na seção especializada em doenças tropicais da clínica universitária de Hamburgo-Eppendorf (UKE), informou a imprensa local.

Em entrevista coletiva, o diretor da UKE, Ansgar Lohse, indicou que, por "respeito à privacidade do paciente", o centro hospitalar não "divulgará sua situação clínica", mas ressaltou que o atendimento ao paciente infectado com ebola "não supõe um risco extra" para o país.

Rico Schmidt, porta-voz das autoridades sanitárias de Hamburgo, indicou que o trabalhador da OMS infectado com o ebola chegou a Hamburgo por volta das 10h locais em um avião especialmente condicionado. Na sequência, logo após desembarcar da aeronave, o paciente foi introduzido em uma ambulância preparada para este fim e levado em comboio policial ao centro hospitalar citado, onde permanece desde então.

A OMS solicitou atendimento a seu funcionário à Alemanha no último sábado e, no domingo, o governo de Berlim autorizou esse procedimento após consultar o conjunto de organismos envolvidos. No final de julho, a OMS também solicitou à clínica de Hamburgo-Eppendorf o tratamento de outro funcionário infectado com o vírus do ebola, embora o paciente tenha morrido antes de chegar à Alemanha.

Até o momento, de acordo com os números da OMS, a epidemia de ebola na África Ocidental resultou na morte de 1.427 pessoas entre Libéria, Guiné, Serra Leoa e Nigéria.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet