Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Melhorias

Funcionários dos Correios e Telegrafos iniciam greve nesta quarta; correspondências atrasam

Iniciou nesta quarta-feira (18) a greve dos trabalhadores dos Correios e Telegrafos. A paralisação, que deverá afetar a entrega de correspondências, ocorre em outros oito estados. A categoria pede por melhores condições de trabalho, reajuste salarial e mudança no horário de trabalho dos carteiros.


Leia mais:The New York Times destaca prós e contras do ‘império’ da Havan no Brasil
Bandidos armados invadem loja da Moda Verão e levam pertences de clientes e funcionários


A suspensão dos trabalhos foi deliberada em assembleia geral que ocorreu nessa terça-feira (17). Já nesta manhã, divulgou carta aberta a população explicando os motivos da greve. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telegrafos (Sintect-MT), o reajuste de 15% solicitado pela categoria é possível.

“A ECT [Empresa de Correios e Telégrafos] diz que não pagara nosso aumento, mas sabemos que seu lucro, ultrapassam a casa do bilhão de reais, e esse lucro somos nós que produzimos com suor de cada trabalho. Está claro que diante da intransigência da empresa em não negociar, o nosso único instrumento é a greve”, descreve a carta. Além de 15% do aumento real, os trabalhadores também pedem a reposição da inflação entre agosto de 2012 e julho deste ano.

Dentre as reivindicações feitas pela categoria em Mato Grosso está à entrega de correspondência no período da manhã. "Não aceitamos proposta miserável que nos oferecem, pois essa está longe de contemplar nossas necessidades. Lutamos por salários justos, melhores condições de trabalho, entrega de correspondência pela manhã”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet