Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Lua preta

Gaeco prende empresário do ramo de mineração e diretor financeiro

25 Mar 2013 - 09:30

Da Editoria - Marcos Coutinho e Lucas Bólico

Gaeco prende empresário do ramo de mineração e diretor financeiro
O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) prendeu o empresário do ramo de mineração Filadélfio dos Reis Dias, proprietário da empresa BNM Mineração, e o diretor financeiro da empresa, Marcelo Takahashi neste final de semana. 


Empresário diz que se alguém tentou executá-lo, só pode ser seu ex-sócio
Empresário e dono da construtora Trimec sofrem atentado em Várzea Grande

Nos bastidores do meio político mato-grossense esse empresário é considerado uma espécie de lua preta, ou eminência parda com forte influência política. Nos corredores do Ministério Público e da Polícia Civil, ele é considerado um “novo Arcanjo em Mato Grosso”.

Os advogados do empresário, Huendel Rolim, Murilo Silva Freire e Avelino Tavares, Informaram que houve abuso na prisão do cliente e enfatizam que há 15 dias tentam obter informações mais concretas sobre o inquérito e não conseguem.

A defesa de Filadélfio acredita que o empresário estava sendo investigado há cerca de um ano. A prisão ocorreu no início da noite de ontem, no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, quando, de acordo com o advogado Huendel Rolim, o empresário desembarcava em Cuiabá para trabalhar.

Tentativa de homicídio

O empresário Filadelfo dos Reis Dias já foi apontando por seu ex-sócio, Valdinei Mauro de Sousa, como suspeito de ter arquitetado um atentado do qual Valdinei foi vítima em abril do ano passado. Souza protocolou queixa-crime em abril de 2012 na polícia apontando que se a suposta tentativa de assalto cometida contra ele em 12/04/2012 foi de fato um atentado, existiria apenas uma pessoa interessada na ação: Filadelfo dos Reis Dias.

Na ocasião, Filadelfo declarou-se surpreso ao Olhar Direto a respeito da queixa-crime protocolada pelo ex-sócio. “Desconheço esse assunto. Isso tem que ser tratado na Justiça. Mas para acusar ele tem que ter provas e eu vou entrar com medida judicial no momento. Não tenho nada contra ele e não entendo. Isso foi uma surpresa para mim”, afirmou.

Valdinei e seu amigo Wanderley Torres, dono da construtora Trimec, estavam visitando a mineradora localizada dentro de uma propriedade recém adquirida por Valdinei na região da Praia Grande, em Várzea Grande, quando foram surpreendidos na saída por quatro assaltantes.

Eles haviam assaltado funcionários da mineradora e tentaram fazer com que Valdinei e Wanderley descessem do veículo blindado em que estavam. Entretanto, eles resolveram não parar a camionete e acabaram alvejados por cerca de 20 disparos. Torres chegou a ser baleado.

Mais informações em instantes. Primeira atualização às 09h45. Segunda atualização às 09h54. Terceira atualização às 10h33.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet