Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Gareca lamenta derrota, mas elogia torcida e não desiste da Copa do Brasil

O técnico Ricardo Gareca viu uma partida igual, na derrota do Palmeiras por 1 a 0 para o Atlético-MG, nesta quarta-feira à noite, no Pacaembu, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Verdão teve um pênalti a seu favor, mas Henrique chutou para fora, depois de o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima mandar voltar a cobrança convertida pelo atacante.


Gareca lamentou as lesões no elenco (Fernando Prass e Valdivia, dois dos principais jogadores do time, estão se recuperando), pois não consegue repetir a escalação da equipe. Diante do Galo, porém, o treinador optou por poupar alguns jogadores. Entre modificações por opção e obrigação, o Verdão teve sete mudanças em relação ao time que bateu o Coritiba, por 1 a 0, no último sábado.

- Estamos melhorando. No último jogo ganhamos no Brasileirão. E o time ganhou bem. As lesões nos atrapalham. O Valdivia voltou e machucou. O Tobio machucou. Continuamente temos isso. A equipe não consegue ter uma continuidade porque somos obrigados a mudar. Mas estamos trabalhando, confiamos em todos os jogadores. Tenho fé que vamos sair e melhorar cada vez mais - disse o treinador.



Apesar da derrota, Gareca elogiou o papel da torcida do Verdão. No total, 19.340 pessoas estiveram no Pacaembu, com grande maioria de palmeirenses.

- A torcida do Palmeiras é espetacular. Eu agradeço em nome de todos o apoio da torcida. Ganhando ou perdendo eles sempre apoiam. Desejo que a torcida sempre apoie. Dessa situação saímos juntos: jogadores, time e torcida. Peço que não percam a fé e acreditem no time - afirmou.

O treinador, por fim, não desistiu da Copa do Brasil. Com a derrota em casa por 1 a 0, o Verdão precisa vencer ao menos por 2 a 1 no estádio Independência, na próxima quinta-feira, em Belo Horizonte, para se classificar às quartas de final.
- Penso nas duas competições. Temos chances concretas na Copa do Brasil. Eu não perco as esperanças. Isso é o que pensamos. O Brasileirão é importante melhorar e subir na classificação - finalizou.

O time está melhorando
- Estamos melhorando. No último jogo ganhamos no Brasileirão. E o time ganhou bem. As lesões nos atrapalham. O Valdivia voltou e machucou. O Tobio machucou. Continuamente temos isso. A equipe não consegue ter uma continuidade porque somos obrigados a mudar. Mas estamos trabalhando, confiamos em todos os jogadores. Tenho fé que vamos sair e melhorar cada vez mais.
Papel da torcida
- A torcida do Palmeiras é espetacular. Eu agradeço em nome de todos o apoio da torcida. Ganhando ou perdendo eles sempre apoiam. Desejo que a torcida sempre apoie. Dessa situação saímos juntos, jogadores, time e torcida. Peço que não percam a fé e acreditem no time.
Análise do jogo
- Foi uma partida igual. Tivemos grande chance de fazer 1 a 0 no pênalti. Depois eles conseguiram um contra-ataque. O jogo está aberto. Se tivéssemos vencido teria falado a mesma coisa.
Mudanças no time e por que priorizar o Brasileiro
- Eu não priorizo o Campeonato Brasileiro. Tobio está com lesão, Leandro tinha três amarelos, Juninho e Allione estão machucados. A única alteração tática foi Mouche no lugar do Mazinho. Quis dar oportunidade a outros jogadores que estão trabalhando duro. Mas a partida de hoje era a prioridade.
O que mudar
- Temos de finalizar mais e melhor as jogadas. Foi uma partida igual. Não sei quantas vezes se repete um pênalti no Brasileirão. Mas isso já passou. Seria bom se tivéssemos feito.
Falta poder de reação
- Não penso que o Palmeiras parece derrotado. O Palmeiras fez o que podia. Fizemos o que podíamos. Tivemos reação, mas estamos sentindo por todos os acontecimentos que estão passando. Mas o time teve reação.
Negociação com Ronaldinho
- Não sei de nada. Só comentários que leio e escuto de vocês. Oficialmente ninguém me comunicou nada. Não sei de Ronaldinho. Mas é um jogador muito bom. Está fora de discussão a qualidade dele, é um jogador fora de série. Mas ninguém nunca me comunicou que tinha possibilidade de vir. Estou focado somente nos jogadores que tenho nesse momento.
Cristaldo pode jogar no sábado
- Tem grande possibilidade de jogar no jogo de sábado. Henrique não pode jogar (o atacante está suspenso).
Desempenho do Fábio
- Fabio tem toda a confiança nossa. Teve uma atuação muito destacada hoje. O Atlético teve três chances de gol, mas o Palmeiras também teve chances. Situação mais clara de jogo que um pênalti não tem. Mas Fabio teve uma atuação destacada.
Torcida protestando
- É uma situação difícil para todos, lamento, mas vamos sair dela. Estou convencido de que vamos sair, todos temos fé. O clima vai melhorar. Agora é compreensível. A torcida está enojada com o comando técnico? Está bem. Com a diretoria? Está bem. Com os jogadores? Também. Não podemos nos queixar. Temos que mudar o clima.
Ainda acredita na Copa do Brasil
- Penso nas duas competições, temos chances concretas na Copa do Brasil. Eu não perco as esperanças. Isso é o que pensamos. O Brasileirão é importante melhorar e subir na classificação.
Sistema de criação em baixa
- Pode ser. Tivemos muitas situações em alguns jogos e em outras menos. Temos de melhorar. É importante criar. Hoje Atlético teve mais chances, mas nos tivemos mais clara. Eles só fizeram o gol no segundo tempo. Temos de melhorar, mas não é nada para se alarmar.
Bruno César e Patrick Vieira fora
- Temos jogadores importantes que estão fora. São 38 jogadores. Imagine você, é muito difícil. Eles estão trabalhando e podem ter oportunidade a qualquer momento.




 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet