Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Dia da Mulher

Gilmar Fabris defende funcionamento 24 horas de delegacias da defesa da mulher

Gilmar Fabris defende funcionamento 24 horas de delegacias da defesa da mulher
O deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) defendeu  a necessidade do funcionamento, por 24h, das Delegacias Especializadas de Defesa da Mulher em Mato Grosso. “Todos os dias, e em especial nesta  semana em que comemoramos a semana da Mulher, devemos repensar o quão importante é o atendimento especializado continuado para mulheres que sofrem com a violência”, destacou Fabris.


Leia Mais:
Gilmar Fabris afirma que sua articulação no governo Maggi gerou economia de R$ 720 milhões para Mato Grosso

Segundo a assessoria do  parlamentar, atualmente, as cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Barra do Garças, Cáceres, Rondonópolis  e Primavera do Leste, possuem Delegacias Especializadas de Defesa da Mulher, contudo na maioria das cidades abrigam também as Delegacias do Idoso e do Adolescente.

As Delegacias de Defesa da Mulher dão ênfase à violência contra mulher, especificamente. E, de acordo com o deputado, devem ter um atendimento personalizado por equipe capacitada para esse fim. “A Lei Maria da Penha foi um grande avanço na questão de gênero e as Delegacias de Defesa da Mulher, os abrigos são instrumentos imprescindíveis para sua aplicabilidade”, disse.

Em seu discurso, Fabris registrou que, de acordo com os dados encontrados, o maior número de ocorrências de violência contra mulheres acontece nos horários noturnos e finais de semana. “Faz-se necessário que não se limite o horário para que essas mulheres violentadas procurem ajuda e sejam socorridas de imediato, seja noite ou dia”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet