Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Google e Universidade de Oxford se juntam para pesquisar sobre inteligência artificial

Com a parceria, o Google fará uma doação “substanciosa” para a instituição, cujo valor não foi revelado.O Google está disposto a alavancar a DeepMind, sua subsidiária voltada para a aplicação de inteligência artificial em tecnologias do dia a dia, como controle de voz ou reconhecimento facial. Para isso, a empresa anunciou uma parceria com a Universidade de Oxford, uma das instituições de ensino mais respeitadas do mundo, para trabalhar em cima desse tipo de funcionalidade.


A aliança possui dois focos: o reconhecimento de imagens, de forma a garantir tecnologias mais seguras ou sistemas que se adaptem ao usuário que o está usando; e o processamento natural de linguagem. A segunda categoria se refere ao ato de ser possível “conversar” com uma máquina, criando contexto e realizando ações não a partir de ordens específicas, mas de acordo com o que o utilizador está buscando.

Com a parceria, o Google fará uma doação “substanciosa” para a instituição, cujo valor não foi revelado. O dinheiro será revertido aos departamentos de engenharia e ciência da computação de Oxford para facilitar a criação de programas de estágio, ciclos de palestras e workshops voltados para formação de profissionais nos campos da inteligência artificial.

Além disso, o Google anunciou a contratação de sete novas pessoas para trabalharem nos projetos que estão sendo tocados pela DeepMind. Três deles são professores da Universidade de Oxford e especialistas em processamento natural de linguagens. Eles agora acumulam funções e permanecerão no corpo da instituição.

A DeepMind foi adquirida pelo Google em janeiro com a intenção de intensificar a presença da empresa nos campos de robótica, inteligência artificial e sistemas de previsão. O negócio tem valor estimado em US$ 400 milhões e tem como foco avanços em publicidade, simulação, jogos e comércio eletrônico, por meio de ferramentas de logística e indústria.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet