Olhar Direto

Sábado, 25 de maio de 2024

Notícias | Política MT

TOM DE REVOLTA

“Governador acha que somos palhaços”, diz deputado insatisfeito

Foto: Reprodução

“Governador acha que somos palhaços”, diz deputado insatisfeito
O deputado estadual Ademir Brunetto (PT) afirmou que está atuando para que a Assembleia Legislativa autorize, a pedido do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o prosseguimento da ação penal contra o governador Silval Barbosa (PMDB). Em tom de revolta, o petista disse que também está liderando um bloco de oposição para, inclusive, boicotar a reunião prevista para esta terça –feira (23) com Barbosa, no Palácio Paiaguás. O objetivo principal do encontro seria discutir a situação do estado. 


De acordo com Brunetto, mais de 13 deputados não devem comparecer à reunião. Por telefone, ele disse ainda nesta segunda (22) que a relação com o Executivo estadual está insustentável e que Silval Barbosa não está cumprindo propostas para o interior do estado apresentadas em campanha eleitoral.

Riva diz que AL ainda não apreciou pedido do STJ contra Silval por falta de quórum

“As estruturas do estado estão falidas. A gestão é péssima. Ele (governador) acha que nós (deputados) somos palhaços. Ele não honra compromissos com os servidores e com a sociedade, por exemplo”, criticou Brunetto.

O detalhe é que a reunião prevista para esta terça foi solicitada pelos próprios parlamentares com o objetivo oficial de discutir sobre repasses de verbas para a saúde e outros problemas referentes à secretaria estadual de Meio Ambiente, ao Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso e à Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural.

Sobre a ação penal, o deputado assegurou que, apesar de a grande maioria dos deputados pertencer à base aliada do governo estadual, vai usar a tribuna da Assembleia para discutir sobre a denúncia contra Silval Barbosa. “José Riva (PSD) e Romoaldo Junior (PMDB), por exemplo, estão trabalhando para evitar o tema. Não vou barganhar”, acrescentou. O governador é alvo de denúncia por fraude em licitação, lavagem de dinheiro decorrente de crime contra administração pública, supressão de documentos, peculato, ordenação de despesa não autorizada por lei e formação de quadrilha.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet