Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Cidades

COMPLICADO

Governo do Estado atrasa repasses à Santa Casa; dívida superior a 2 milhões

Mais uma vez a Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Rondonópolis padece com o atraso no repasse dos recursos do Governo do Estado

09 Mar 2013 - 12:31

De Rondonópolis - Giselle Saldanha - Olhar Direto/Agência Pauta Pronta

Foto: Pauta Pronta

Diretor presidente do hospital, Fauto Del Claro Júnior

Diretor presidente do hospital, Fauto Del Claro Júnior

Mais uma vez a Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Rondonópolis padece com o atraso no repasse dos recursos do Governo do Estado. A dívida acumula em mais de dois milhões de reais. Ano passado, o atraso no repasse fizeram com que os médicos paralisassem com alguns atendimentos.


Ministério da Saúde inclui Pronto Socorro de Cuiabá no SOS Emergência
Decisão judicial obriga Estado a transferir R$ 16 milhões para saúde em Cuiabá e Várzea Grande

O diretor presidente do hospital, Fauto Del Claro Júnior, explicou que a situação do hospital é delicada, pois os médicos plantonistas e os fornecedores de medicamentos da casa de saúde estão sem receber. Desde novembro não há verba por parte do Estado. “Eu não sei até quando os médicos vão ter paciência e os fornecedores sem receber”, disse.

A verba em atraso é destinada à manutenção do hospital, para o pagamento de médicos plantonistas, compra de medicamentos e materiais hospitalares. “Esse recurso faz toda a diferença para manter o hospital”, comentou.

De acordo com Fausto, o atendimento à população ainda não foi comprometido, mas se a situação não for normalizada o andamento dentro da unidade hospitalar será prejudicado. “Os profissionais estão sendo sacrificados. Temo porque daqui a pouco os fornecedores cortam nossas comprar de medicamentos e materiais, aí vai complicar”, calculou.

A alegação da Secretaria Estadual de Saúde sobre o atraso é de que o Estado não tem dinheiro para o repasse. Não foi estipulada uma previsão para regularizar os recursos.

A Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Rondonópolis atende toda a região Sul do estado, torno de 500 mil pessoas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet