Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Política MT

só ficha limpa

Governo estadual exige certidões negativas e “endurece” contratações

Governo estadual exige certidões negativas e “endurece” contratações
O comitê exclusivo para a análise de currículo montado pela Casa Civil já está em funcionamento no Estado, em cumprimento ao decreto nº 5, assinado pelo governador Pedro Taques no início do mês.


Leia mais
Decreto de Taques antecipa recadastramento de servidores e inclui aposentados e pensionistas no “raio-x”

Na prática, toda pessoa indicada para ocupar cargo em comissão deve apresentar currículo e certidões negativas, que passam por análise criteriosa do comitê, formado por servidores da Casa Civil e do Gabinete de Governo. Também é necessário anexar certidões negativas eleitoral, da Justiça Militar estadual e federal e do Banco Central do Brasil.

 O secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, espera acabar com a contratação de profissionais condenados ou que respondem a processos na Justiça.

Conforme a assessoria de imprensa, o comitê permanente, formado por oito pessoas, já recebeu 1.100 currículos. Cerca 60 deles foram aprovados e tiveram os candidatos nomeados. Até o momento não houve nenhuma desaprovação pelo critério da Ficha Limpa.

Apesar do procedimento de contratação ser mais lento do que o praticado antes do decreto, é muito importante para a formação do quadro de profissionais contratados, defende Paulo Taques. “Além da ficha limpa, observamos se o currículo do candidato é compatível com o cargo que ele foi indicado. É preciso ter formação adequada”, pontuou.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet