Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Grêmio divulga lista de 20 atletas para amistoso e indica jovens "aprovados"

O Grêmio não levará todos os atletas que integraram a pré-temporada, em Gramado, ao oeste do Paraná, para o último teste antes do Gauchão, diante do Cascavel, às 18h deste domingo. Dos 33 atletas que participaram da preparação na serra gaúcha, 20 integram a delegação que embarca no começo da tarde deste sábado rumo à partida. A lista foi divulgada pela assessoria de imprensa do clube, após o trabalho da manhã, no CT Luiz Carvalho(confira abaixo).


Da equipe titular escalada por Felipão no amistoso da última quarta, diante do Novo Hamburgo, apenas Ramiro, que rompeu os ligamentos do joelho direito, não viaja. Da lista de 20 nomes, há sete jovens dos 14 que passaram por período de testes em Gramado, exatamente a quantidade de garotos que o treinador pretendia aproveitar no Gauchão. São eles: Marcelo Hermes, Gabriel Silva, Rafael Thyere, Araújo, Balbino, Lincoln e Paulinho. 

Everton e Erik, que ganharam chances com o treinador ainda em 2014, ficaram fora dos relacionados. Com idade mais avançada, Lucas Coelho e Everaldo não se encaixam no perfil dos testados e estão confirmados na viagem. Com quatro centroavantes e apenas um homem de velocidade, Paulinho, Felipão também indica que insistirá um pouco mais no esquema com Barcos e Moreno.


No gol, viajará Tiago. Curiosamente, Léo, que havia sido mais testado em Gramado, ficou em Porto Alegre com a recuperação de Marcelo Grohe, após cansaço muscular. A ideia de Felipão é fechar um elenco com até 28 peças até a estreia no Gauchão, em 31 de janeiro, diante do União Frederiquense, na Arena.

No treino deste sábado, Felipão realizou algumas experiências na equipe, esboçada tanto no 4-2-3-1, sem Barcos, e com Araújo no meio-campo, quanto no 4-4-2, com o Pirata no ataque, e Marcelo Oliveira como volante.  Mesmo diante da incerteza promovida por Scolari, a escalação provável deve ter: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Gabriel Silva, Rhodolfo e Marcelo Hermes; Araújo, Fellipe Bastos, Luan e Douglas; Barcos e Moreno.

O Tricolor embarca rumo a Cascavel no começo da tarde, por volta das 14h. O amistoso em solo paranaense está marcado para as 17h do domingo. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real. 


> Confira a lista de relacionados:

Goleiros: Marcelo Grohe e Tiago
Laterais: Matías Rodríguez, Galhardo, Marcelo Oliveira e Marcelo Hermes
Zagueiros: Rhodolfo, Gabriel Silva e Rafael Thyere
Volantes: Araújo, Fellipe Bastos e Balbino
Meias: Douglas, Lincoln e Luan
Atacantes: Barcos, Marcelo Moreno, Everaldo, Paulinho e Lucas Coelho
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet