Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Grêmio repete jejum de 2010, mas vê nova atitude e dá fôlego a Enderson

No futebol, às vezes nem tudo é "preto no branco". Há momentos em que, por exemplo, até a derrota não soa como sinônimo de fracasso. Por vezes, o significado parece ser justamente o contrário. Foi algo nessa linha que ocorreu na partida entre San Lorenzo e Grêmio, na noite desta quarta-feira, no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires. A "crise" sobre a equipe de Enderson Moreira fora atenuada pela atitude demonstrada em campo. Se o técnico estava na berlinda, ganhou sobrevida diante de uma aliviada direção para o confronto da próxima semana, na Arena. Mesmo com um revés que atingiu marca histórica negativa adormecida há quatro anos.


Sabedor da pressão, tanto interna quanto externa após as derrotas nos Gre-Nais e na estreia no Brasileiro, Enderson não sorriu na entrevista coletiva ainda na casa do San Lorenzo. Mas também evitou o abatimento. Discursou com palavras em tom semelhante a outras tantas coletivas como técnico do Grêmio. E exaltou o desempenho da equipe, que foi a campo desfalcada de Rhodolfo e Wendell, lesionados, sem contar Luan, que entrou no segundo tempo ainda com a mão em recuperação de uma fratura sofrida há 20 dias.

- Fiquei muito triste pelo resultado, mas feliz pela atuação. Mesmo com resultado ruim, é momento de readquirir a confiança. Hoje, não conseguimos o resultado, mas foi importante a atuação, a maneira com que competimos - destacou, na sala de imprensa do estádio.

Só que há um dado negativo que faz soar sinal de alerta. Desde 2010, quando Silas era o comandante gremista, a equipe Tricolor não amargava três derrotas em sequência na temporada (confira detalhes no quadro ao lado). O comandante, contudo, evita ao máximo falar no assunto “demissão”. Deixa para a diretoria.

- Vou falar com a maior sinceridade possível. Serei treinador do Grêmio até o momento em que a direção achar. Enquanto isso, vou tentar envolver os atletas para que possam sempre fazer bons jogos, buscar as vitórias. Prefiro não pensar no futuro, no "se". Penso somente sempre no próximo jogo - argumenta.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet