Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Política MT

vaso quebrado?

"Houve juras de unidade e Pedro e Salles andarão colados junto com material de campanha", revela deputado

Foto: Reprodução

Vice-prefeito de Rondonópolis tenta mais uma vez ter mandato federal

Vice-prefeito de Rondonópolis tenta mais uma vez ter mandato federal

Horas de reunião, presença dos principais líderes partidários e demonstração de unidade em torno da candidatura de Pedro Taques (PDT) ao governo. Neste ambiente é que foi definido o nome do vice-prefeito de Rondonópolis Rogério Salles (PSDB) para ser o candidato ao Senado após a desistência do senador Jaime Campos (DEM) à reeleição.


O encontro realizado no escritório do empresário tucano Marcelo Maluf, em Cuiabá, encerrado quando eram 1h30 (horário cuiabano) serviu para reforçar "ainda mais" a união em torno da oposição. 

De acordo com o deputado federal e candidato à reeleição Nilson Leitão (PSDB), a preocupação por parte do Rogério Salles era com este racha na oposição. Ou seja, "se ocorreu (o racha) com o Jaime, vai acontecer comigo", disse o deputado ao relatar pulga atrás da orelha do empresário.

Leia mais
Rogério Salles é confirmado como substituto de Jaime na chapa de Pedro Taques
Rogério Salles pretende gastar R$ 2,5 mi para ser deputado; fortuna de candidato supera R$ 10 mi

“Após reuniões que duraram três, às vezes quatro horas, este foi um encontro onde houve juras de unidade. O Pedro e o Salles andarão colado e nenhum terá material descolado um do outro”, afirmou Leitão em clara alusão ao fato de o nome de Jaime não ter sido atrelado corretamente nos materiais de campanha do grupo de oposição.

Além de Leitão e Salles, participaram também o senador Pedro Taques (PDT), Adilton Sachetti, o prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB), Otaviano Pivetta (PDT), Chico Galindo (PTB), Eraí Maggi (PP), o candidato a vice governador Carlos Fávaro (PP), o deputado estadual Zeca Viana (PDT) e Osvaldo Sobrinho (PTB).

Ainda de acordo com Leitão, o mesmo grupo que se defendia o seu nome para substituir Jaime na disputa bancou a candidatura de Rogério Salles, que já era o suplente na chapa majoritária ao Senado.

“Com a desistência do Jaime, meu nome aparecia muito bem em pesquisas de intenção para o Senado. Eu não aceitei em relação ao Jaime. Quando eu disse que não iria, o grupo apostou em Rogério Salles", frisou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet