Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Saúde Pública

Idoso de 68 anos morre em hospital por não ter médico para atender

O serralheiro Manoel Carlone de 68 anos que estava internado no Pronto Atendimento Municipal (P.A.) de Rondonópolis morreu depois de passar mal e não ter tido atendimento adequado. O fato aconteceu na tarde de ontem (16) e foi denunciado pelo filho da vítima

17 Dez 2012 - 11:55

De Rondonópolis - Giselle Saldanha - Olhar Direto/Agência Pauta Pronta

Foto: Divulgação

Idoso de 68 anos morre em hospital por não ter médico para atender
O serralheiro Manoel Carlone de 68 anos que estava internado no Pronto Atendimento Municipal (P.A.) de Rondonópolis morreu depois de passar mal e não ter tido atendimento adequado. O fato aconteceu na tarde de ontem (16) e foi denunciado pelo filho da vítima.


Segundo relatou no boletim de ocorrência, Paulo Roberto Carlone acompanhava seu pai há dias no hospital e ontem teria percebido que ele estava com dificuldades de respirar. O paciente foi atendido então por um enfermeiro que tentou de várias formas para reanimá-lo não obtendo êxito.

O próprio enfermeiro da unidade afirmou que no momento não havia nenhum médico no hospital para fazer o atendimento. De acordo com ele, a vítima sofreu de parada respiratória e que foram realizados apenas procedimentos de ventilação e massagem. Não foi feita nenhuma medicação no paciente, pois essa poderia ser autorizada apenas por um médico.
Um boletim de ocorrência foi registrado no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) para se apurar o caso.

A falta de profissionais na unidade P.A. já havia sido denunciada pelo Sindicato dos Profissionais de Enfermagem do Estado de Mato Grosso. O motivo do déficit ocorre em virtude das demissões de servidores municipais realizadas pelo prefeito em final de mandato Ananias Filho (PR). Os profissionais ameaçam paralisar as atividades caso não haja uma reposição no quadro antes das datas festivas deste final de ano, pois é um período em que o numero de acidentes aumenta consideravelmente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet