Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

ele bate em mulher

Imprensa local protesta contra vereador que agrediu jornalista

Os profissionais da imprensa de Pontes e Lacerda se mobilizaram para realizar um manifesto em prol da jornalista Márcia Pache, da TV Centro Oeste, retransmissora do SBT naquele município, e entregar um manifesto a Câmara de Vereadores exigindo alguma atitude contra o vereador Lorivaldo Rodrigues de Moraes (DEM), que agrediu a repórter na manhã desta segunda-feira (28).


Segundo Márcia, o parlamentar, que é conhecido pelo apelido de 'Kirrarinha', a golpeou no rosto quando ela tentava entrevista-lo, após ele ter se apresentado no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) para ser oficialmente indíciado por dois crimes. "Ele estava saindo do Cisc quando eu o tentei entrevistar e ele me bateu. Não deu tempo nem de falar. Voei mais de um metro", declarou.

Com parte da face inchada e a boca machucada, Márcia teve dificuldades de falar ao telefone para conceder entrevista ao Olhar Direto. O vereador democrata faltou a sessão na Câmara, mas o documento ainda assim foi entregue ao presidente da Casa, o vereador Claudinei Cela.

A agressão teria sido motivada pelo fato de Márcia ter feito uma série de reportagens sobre duas denúncias contra o vereador. Em uma delas, o parlamentar se beneficia da aposentadoria de uma idosa através de uma procuração adquirida de maneira 'ardilhosa'. Na outra, ele teria invadido uma casa do programa público de habitação do Governo do Estado.

Segundo informações, Kirrarinha já teria agredido outro jornalista da cidade, Celso Garcia, de outra rede de televisão. Além disso, ele supostamente posui a fama popular de 'aterrorizar' a população. A própria jornalista já teria sido avisada que poderia sofrer represálias por denunciá-lo.

Nota de Repúdio

O Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT), por meio de nota, rechaçou a absurda agressão, e informou que vai colocar a assessoria jurídica da entidade à disposição e prestar solidariedade à repórter. A entidade lamentou que, em pleno Século XXI, profissionais da imprensa ainda sofram esse tipo de intimidação, desrespeito e atentado contra a integridade física.

O Sindjor ressalta que, mesmo nas situações em que os ânimos estejam acirrados, é preciso manter o respeito pelo cidadão e pelos profissionais.

"O Sindjor-MT acredita que a Câmara Municipal de Pontes e Lacerda não vai se omitir diante de tamanho absurdo e tomará as devidas providências, para que isso não se repita, levando em conta, inclusive, que esse vereador já agrediu a um outro repórter da TV Record. Uma pessoa que se presta a esse tipo de atitude não merece o respeito da sociedade e muito menos o voto de um cidadão", diz a nota.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Vídeo Relacionado

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet