Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Obra de R$ 23 milhões

Inaugurado há 14 meses, viaduto da UFMT continua sem projeto de drenagem

Foto: Reprodução/Internauta

Inaugurado há 14 meses, viaduto da UFMT continua sem projeto de drenagem
Mesmo 14 meses após a entrega do viaduto da UFMT (Jornalista Clóvis Roberto), o Projeto Executivo de Drenagem para as obras do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos), na região do elevado, que fica na avenida Fernando Corrêa, ainda não está pronto.. Por conta disto, é provável que a população continue sofrendo com os intensos alagamentos no local. Para amenizar o problema, o Consórcio VLT deverá fazer alguns ajustes a pedido da Prefeitura de Cuiabá. A obra custou R$ 23 milhões.


Leia mais:
Taques classifica viaduto da UFMT como “vergonhoso” e diz que VLT irá demorar para ficar pronto
'Chove' em praça de alimentação de shopping e Fernando Corrêa vira 'rio' na capital 

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Cuiabá informou ao Olhar Direto que, até o momento, nenhum projeto foi enviado para solucionar o problema na região. Também foi dito que a extinta Secopa (Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo) foi notificada quatro vezes para que corrigisse a falha.
 
Já a assessoria de imprensa do Gabinete de Projetos Estratégicos, explicou à reportagem que quatro bocas de lobo estão sendo feitas pelo Consórcio VLT no local a pedido da Prefeitura de Cuiabá. Porém, ressalta que esta ação irá apenas amenizar os problemas, mas não resolvê-los, já que a falha é em toda a região em que fica o viaduto.
 
De acordo com o que apurou a reportagem, existem na região 24 bocas de lobo. Porém, elas estão com muito lixo, o que prejudica o escoamento da água. Se houver uma limpeza por parte da gestão municipal, os alagamentos podem não ser tão intensos. As quatro novas bocas de lobo que estão sendo construídas devem ficar prontas até o fim do mês.
 
Por enquanto, é pouco provável que o projeto de drenagem fique pronto. Isso porque ainda não se sabe ao certo se a responsabilidade seria do município, do Consórcio VLT ou do Governo do Estado. Enquanto isto, os condutores que passam pelo local terão de conviver com a ‘lagoa’ que se forma na cabeceira do viaduto em dias de chuva intensa.

Vale lembrar que o governado Pedro Taques (PDT) cricou duramente as obras de mobilidade urbana entregues pelo ex-governador Silval Barbosa (PMDB) e classificou a situação como vergonhosa:  “O viaduto da UFMT é uma vergonha para a engenharia mundial, o da Sefaz é uma brincadeira. A Arena Pantanal também não está toda em sua perfeição ainda”, disparou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet