Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Copa 2014

drama diário

Interdição da rotatória do Tijucal ocasiona caos no trânsito do Coxipó

Foto: Darwin Júnior/Copa do Pantanal

Interdição da rotatória do Tijucal ocasiona caos no trânsito do Coxipó
Duas horas. Foi o que gastou o estudante Mayron de Aguiar, para se deslocar do bairro Pedra 90, no Coxipó, até o centro de Cuiabá, de ônibus, depois de enfrentar três congestionamentos nas obras da Copa do Mundo em Cuiabá, nesta segunda-feira. A indigestão vivida por Mayron foi sentida na pele por centenas de passageiros esta manhã, depois que a Secopa (Secretaria Extraordinária da Copa) interditou a rotatória do Tijucal para as obras do Complexo Viário.


Secopa descarta plano B para acelerar Arena Pantanal

O fechamento da via para quem sai do centro no sentido Rondonópolis teve início na tarde do último sábado e ocasionou uma situação de caos com o longo congestionamento que pode ser observado nesta segunda-feira. A lentidão do trânsito no local exigiu paciência extra dos motoristas, principalmente os desavisados. Sob forte ansiedade, muitos passageiros reclamaram de atrasos durante a viagem, especialmente nos trechos mais crítico das obras. Muitos amarelinhos trabalhavam esta manhã auxiliando condutores.

O estudante Mayron de Aguiar conta que saiu do bairro Pedra 90 às 6h20, com destino à sua escola, no centro de Cuiabá. “Só para passar pela rotatória do Tijucal, levamos 32 minutos. O primeiro sufoco começa nas proximidades do Hotel Presidente e vai até o desvio do Parque Residencial, na Fernando Corrêa. Depois disso, ainda enfrentamos mais dois congestionamentos em obras da Copa, sendo na entrada do Parque Cuiabá e rotatória da Universidade Federal de Mato Grosso. Havia forte impaciência dentro dos ônibus, já que em um coletivo lotado, a maioria estava em pé. Muitos passageiros tinham compromissos importantes e com certeza, não chegaram a tempo. Meu irmão, por exemplo, levou mais de duas horas para chegar até seu serviço, na avenida Lavapés. É uma situação caótica e algo precisa ser feito”, afirmou.

A interdição da rotatória do Tijucal maximizou os transtornos com as obras da Copa. De um lado, os passageiros de ônibus não têm saída e são obrigados a enfrentar uma viagem de até duas horas em pé em um trecho em que até a semana passada era feito com 40 minutos. Do outro lado, os condutores de veículos que pegam a rota alternativa, pela avenida das Torres, têm que enfrentar os buracos que já estão tomando conta da via.

Secopa – Ainda não está em estudo qualquer solução para amenizar os problemas. De acordo com a assessoria de imprensa da Secopa, já foram tomadas medidas para minimizar os impactos, com criação de duas rotas alternativas e deslocamento de equipe de orientação (amarelinhos) ao local para auxiliar motoristas. Uma equipe da Secopa está observando o que vem acontecendo nos pontos de interdição para as obras. No entanto, nenhuma providência está prevista, até o momento.

Nova rota - Desde o último sábado, a rotatória do Tijucal tem apenas uma faixa de circulação (mão única). O motorista que trafega pela avenida Fernando Corrêa da Costa com sentido à BR-364 deverá virar à direita na av. Principal, próximo ao Bairro Residencial Coxipó e seguir por esta via até avistar a av. D onde deverá virar à esquerda. Na sequência deverá percorrer pela rua 1, depois pela av. L, seguindo sentido rua Nova Friburgo, no bairro Jd. Presidente, para ter acesso à rua Nova Araçá e passando pela rua Nova Independência, onde deverá fazer o retorno próximo à interdição para ter acesso à rodovia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet