Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Israel pede à população civil que deixe casas nos arredores de Gaza

Comunicado militar pede que população de concentre no centro da cidade.

Bairros das periferias leste, sul e norte receberam alerta.

O Exército israelense pediu nesta segunda-feira (28) à população civil dos arredores da cidade de Gaza que abandone "imediatamente" seus lares e se concentre no centro da cidade palestina, segundo um comunicado militar.

"Há pouco tempo, telefonemas foram feitos e SMS enviados para a população civil de Shajaya, Zeitun e do leste de Jabaliya, instando-os a deixar suas casas imediatamente e irem em direção ao centro da cidade de Gaza", indica o comunicado. Esses setores estão localizados, respectivamente, na periferia leste, sul e norte da cidade de Gaza.

Mais cedo, a queda de um míssil em um campo de refugiados de Gaza matou ao menos dez pessoas, entre elas oito crianças, e deixou 40 feridos.

O ataque aconteceu no campo de refugiados de Al-Shati. A informação foi confirmada por médicos que atendem na região.

Os moradores atribuíram a explosão a um ataque aéreo israelense, mas Israel negou responsabilidade e afirmou que se tratou de uma falha num foguete lançado pelos militantes do grupo Hamas.

Um outro míssil caiu no hospital Shifa, em Gaza, o maior do enclave palestino atingido até o momento. Segundo a agência France Presse e fontes médicas, não houve vítimas.

Ainda de acordo com a France Presse, o exército de Israel atribuiu os bombardeios a "terroristas da Faixa de Gaza". "O hospital Shifa e o campo de refugiados de Shati foram atingidos por ataques fracassados de terroristas de Gaza", informaram as Forças Armadas israelenses em um comunicado.

Mais tarde, um ataque com morteiros matou ao menos quatro pessoas no Sul de Israel, conforme informações da agência de notícias Reuters, que cita autoridades médicas do país.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet