Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

SEM INFORMAÇÕES

Jovem de 13 anos completa dez dias desaparecida e vizinho de 25 anos segue como suspeito

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Reprodução

Jovem de 13 anos completa dez dias desaparecida e vizinho de 25 anos segue como suspeito
A estudante Liry Rízzia, de 13 anos, segue desaparecida desde o dia 19 de novembro. O vizinho da jovem, de nome Gabriel, 25 anos, ainda é considerado o principal suspeito do sumiço. No caso, ocorrido no bairro Jardim Eldorado, em Várzea Grande, as primeiras informações, ainda extra-oficiais, relatam que a jovem está em locais próximos de onde vivia.


Leia mais:
Ladrão em bicicleta atira contra PM para roubar carro em área nobre da capital


Ao Olhar Direto, familiares afirmam que boatos levam a crer sobre a presença de Liry em bairros do município, de nomes Santarém e Vila Arthur. O boletim de ocorrência sobre o desaparecimento foi feito no dia 21 de novembro, porém, segundo parentes da vítima, a investigações ainda estão em fase inicial.

A família do suspeito seria, até este domingo (29), a principal fonte de informações sobre a localização da estudante. No momento que a ocorrência foi registrada, pediram-se ações de urgência das autoridades. 

A suspeita

O tio da Jovem, Max Dias, explicou que o caso sobre o sumiço, ocorrido no dia 19 de novembro, começou a ser ‘desvendado’ com ajuda da irmã da adolescente, uma criança de oito anos. Liry era responsável por cuidar da irmã para que a mãe pudesse trabalhar. 

Questionada sobre o dia do desaparecimento, a garotinha contou aos familiares que na quinta-feira, 19, Liry não foi à escola. Ela passou o dia em casa na companhia do rapaz de 25 anos trancada no quarto. "Ela chegou a preparar o almoço para ele". 

“A garotinha disse que eles ficaram no quarto. Que a irmã fez almoço e depois saiu dizendo que iria comprar doce para a menor e sumiu”, contou.

Na sequência ao sumiço, toda a família passou a buscar informações que pudessem levar a encontrar respostas do que havia acontecido. "Procuramos muito e, por fim, achamos uma amiga que contou que iria fugir também, mas desistiu”. Somente por volta de 01h30 da madrugada de sábado (21) é que a família soube que o ‘suspeito’ era vizinho. Dias aponta que a mãe do jovem foi inquirida e relatou que desconhecia saber quanto ao paradeiro do rapaz. Informou ainda que ele havia saído de casa com apenas algumas peças de roupa."Vendo todo o desespero da família e nada contaram para gente".

A estudante desaparecida deixou a residência com apenas R$ 20 (que era destinado a compra de lanches), duas peças de roupas e uma mochila cor-de-rosa.

Quem puder ajudar com informações que levem ao paradeiro da estudante pode entrar em contato por meio do telefone 9609-2812, com Max. O número para denúncias à Polícia Civil é o 197. 

(Colaborou Patrícia Neves)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet