Olhar Direto

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Política MT

pisando na toga

Juiz foi parcial, tendencioso ou inexperiente, ataca Dilceu Dal’Bosco

Foto: Alexandre Alves - Olhar Direto

Dilceu atacou juiz lançando dúvidas sobre sentença

Dilceu atacou juiz lançando dúvidas sobre sentença

O juiz eleitoral Mirko Vicenzo Gianotte foi parcial, tendencioso ou não tem envergadura suficiente para conduzir eleição em uma cidade do porte de Sinop, acusou o candidato a prefeito com registro indeferido, Dilceu Dal’Bosco (DEM).


- Juiz indefere candidatura de Dilceu Dal’Bosco por multa eleitoral de 2010

- Juiz eleitoral aplica R$ 155 mil de multas às TVs de Dorner e Dilceu por atacarem gestão de Juarez Costa

Os ataques à decisão de Mirko de indeferir o pedido de registro de candidatura foram feitos nesta terça-feira de manhã, em uma entrevista coletiva à imprensa – e com jeitão de comício, devido à presença de dezenas de cabos eleitorais que aplaudiam o candidato.

Dilceu disse que a sentença do magistrado impedindo-o de disputar o pleito eleitoral deste ano tem embasamento frágil e questionável. “Os argumentos são parciais demais. Querer me impedir de disputar com esta sentença é procurar cabelo em ovo”, critica o democrata.

- MINUTO A MINUTO: Clique aqui e siga cada lance do julgamento do Mensalão, bastidores e análises

Segundo Dilceu, o indeferimento se deu em três pontos distintos: uma multa eleitoral de R$ 6 mil que estaria sendo paga de forma parcelada, o protocolo do pedido de registro feito de forma intempestiva e de que o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco não teria legitimidade para assinar pela coligação.

Sobre Dilmar, Dilceu diz que a afirmação de Mirko não procede, já que o deputado é presidente do diretório municipal do DEM e fora nomeado delegado da coligação.

Sobre o protocolo fora do horário, ele alega que o pedido de registro fora feito cerca de 45 minutos depois do horário limite (19h do dia 5 de julho). “As portas foram fechadas às 19h, mas nossa advogada estava lá dentro do cartório eleitoral e os servidores aceitaram protocolizar o pedido de registro”, falou o candidato.

E sobre a multa eleitoral que ensejaria falta de quitação eleitoral, Dal’Bosco classifica a análise do juiz como absurda. “A dívida existe, mas estou pagando de forma parcelada. Anexei junto á documentação uma certidão da Receita Federal atestando que não tenho dívida em aberto, ou seja, a decisão é totalmente tendenciosa”, esbravejou o democrata.

Dilceu acredita que o indeferimento do registro tenha ocorrido de forma orquestrada pela coligação do prefeito Juarez Costa (PMDB). “Isso é só para gerar desgaste durante a campanha para eles [equipe do Juarez] ficar falando durante a disputa que estou com o registro cassado”.

Os advogados da coligação devem elaborar recurso contestando a decisão de Gianotte e pedindo reconsideração da sentença. Caso o juiz não volte atrás, a causa deve subir ao Tribunal Regional Eleitoral com pedido de liminar a um desembargador.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet