Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Universo Jurídico

julgamento do século

Julgamento do mensalão terá cobertura ao vivo no Olhar Jurídico

Foto: Reprodução

Julgamento do mensalão terá cobertura ao vivo no Olhar Jurídico
As equipes do Olhar Direto e do Olhar Jurídico em Mato Grosso e Brasília estão concluindo os últimos preparativos para acompanhar, direto do Supremo Tribunal Federal (STF), todos os detalhes do julgamento da Ação Penal 470, cuja sentença pode punir 38 pessoas envolvidas no mensalão, escândalo que é considerado o mais grave da história política brasileira.


O julgamento mais esperado do ano começa na próxima quinta-feira (2) e deve se arrastar por todo o mês de agosto e parte de setembro.

Ex-senador Antero Paes de Barros teria recebido dinheiro do mensalão

Julgamento do mensalão ganha destaque nas mídias nacional e internacional

Supremo prepara esquema especial de trabalho para o julgamento do mensalão

Os correspondentes Catarine Piccioni, Vinícius Tavares e o editor-chefe Marcos Coutinho já estão credenciados pelo STF para cobrir os bastidores do caso em Brasília.

A cobertura do mensalão será feita ao vivo, com divulgação minuto a minuto do julgamento, traduzindo a linguagem jurídica de forma acessível e analisando em tempo real as implicações políticas de um caso que pode levar à cadeia alguns dos homens mais poderosos do Brasil.

Entre os réus, estão o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-deputado José Genuíno e os deputados federais João Paulo Cunha (PT-SP), Valdemar da Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry (PP-MT).

Também fazem parte da lista nomes como o do empresário Marcos Valério, o ex-tesoureuro do PT Delúbio Soares, o publicitário Duda Mendonça, além de ex-deputados, assessores e empresários.

Cobertura

Na retaguarda, as redações do Olhar Direto e Olhar Jurídico em Cuiabá, Sinop, Rondonópolis e em Barra do Garças estarão atentos à repercussão do caso com juristas e autoridades dos meios jurídico e político nacionais e do Estado.

A cobertura do Olhar Jurídico para o julgamento no STF é um novo marco das atividades do portal vinculado ao Olhar que se destina especialmente aos fatos do universo jurídico e dos poderes judiciários em Mato Grosso, no Brasil e no mundo.

Uma das novidades preparadas pela equipe do Olhar Direto e do Olhar Jurídico para a cobertura da Ação Penal 470 é a participação de renomados advogados e operadores do direito, que farão a análise em tempo real dos principais fatos e novidades decorrentes do julgamento. Os internautas também poderão assistir no site a transmissão ao vivo, em vídeo, das sessões no STF.

A leitura da acusação, a defesa dos réus e os votos do relator e revisor devem ser feitos até o final de agosto. Os votos dos demais ministros devem começar a ser lidos no início de setembro e podem durar até o fim do mês, às vésperas das eleições municipais, o que pode ter reflexos diretos em diversas disputas eleitorais por todo o Brasil.


Atualizada
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet