Olhar Direto

Sábado, 25 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Suspeita de fraude

Jurídico de Lucimar Campos vai ao TSE e CNJ para tentar anular eleição

Foto: Olhar Direto

Jurídico de Lucimar Campos vai ao TSE e CNJ para tentar anular eleição
O departamento jurídico da coligação da candidata derrotada para Prefeitura de Várzea Grande Lucimar Campos (DEM) entrou com duas representações para anular a eleição do município, que elegeu Wallace Guimarães (PMDB).


O ex-procurador-geral Antonio Carlos Roque, que é advogado da coligação de Lucimar, entrou com uma representação na 49ª zona eleitoral da cidade e outra no Ministério Público Eleitoral. Na próxima quarta-feira (14), Roque disse que vai entrará com representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

“Vamos a Brasília para que as instâncias superiores tenham conhecimento do ocorrido na eleição em Várzea Grande. Exigimos as providências mediante as várias constatações de fraudes”, dispara Roque.

 Após denúncias, Lucimar Campos tenta anular eleição de Walace Guimarães em Várzea Grande
 Defaz deflagra operação e 13 servidores da Prefeitura de Cuiabá são presos pela Civil

Ele se refere supostas fraudes na eleição de Várzea Grande. Ele diz que o objetivo maior é que as denúncias sejam investigadas pela Polícia Federal. Roque pede a suspensão da diplomação do prefeito eleito e dos vereadores que venceram nas urnas.

Se for comprovada a suposta irregularidade o setor jurídico da coligação de Lucimar pedirá a realização de nova eleição. “O que queremos é uma investigação rigorosa. Se, depois disso a eleição for invalidade, é outra história”.

A candidata a vice-prefeitura na chapa encabeçada por Tião da Zaeli (PSD), professora Nicinha (PSB), também questiona o resultado das urnas. De acordo com a peessebista, além da compra de votos até ‘pessoas mortas teriam votado’ na eleição.

De todo modo, o prefeito Tião da Zaeli (PSD) renunciou ao cargo para não ser cassado peça câmara e agora é Lucimar quem tenta reverter o pleito. Walace obteve 3.052 votos a mais que Lucimar. O peemedebista obteve 35,14% dos votos válidos e Lucimar 32,87%. Várzea Grande não tem densidade eleitoral suficiente para a eleição ter segundo turno.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet