Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ex-secretário

Lançamento de Fábio Garcia arrasta milhares a auditório de hotel e surpreende Taques; Mendes diz que ‘é o novo’

22 Jul 2014 - 08:09

Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco e Jardel Patrício Arruda

Foto: Fotos Ronaldo Pacheco / Olhar Direto

Mauro Mendes discursa durante comício de lançamento de Fábio Garcia:

Mauro Mendes discursa durante comício de lançamento de Fábio Garcia:

Quando o líder comunitário Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente da União Coxipoense (Ucam), levou quase 20 minutos para percorrer menos de 50 metros entre o portal de entrada e o palanque montado nos fundos do Salão Arara Azul do Hotel Fazenda Mato Grosso (Homat Coxipó), abrindo caminho perante quase três mil pessoas no peito e na raça, comemorou como se tivesse feito um gol ao abraçar o prefeito Mauro Mendes, de Cuiabá.


“Vim deixar meu abraço e meu apreço ao Fabinho. Ele tem tudo para representar bem Mato Grosso na Câmara Federal, principalmente lutar por investimentos necessários ao desenvolvimento de Cuiabá”, definiu Benedito de Abreu, o popular ‘Dito Botafogo’, como é conhecido na região Sul da Capital, em entrevisat à reportagem do Olhar Direto, presente ao evento com equipe completa.

O que era para ser o simples lançamento da candidatura do ex-secretário de Governo, Fábio Garcia, para deputado federal, se transformou no maior evento já realizado pela coligação ‘Coragem e Atitude para Mudar’, encabeçada pelo senador José Pedro Taques (PDT) para o governo de Mato Grosso. “Fazer com que pessoas simples acreditem na política e nos políticos é nosso desafio. Realmente estou mesmo surpreso com tanta gente, em plena segunda-feira. Parabéns ao Fábio e sua equipe”, disse Taques, ao confessar que esperava um público bem menor e a superlotação provocou “boa impressão” .

Já Mauro Mendes, considerado ‘padrinho político’ de Fábio Garcia, preferiu destacar que é “o fato novo na campanha de 2014”, porque jamais disputou uma eleição. “Desejo que peçam votos e votem em Fabinho, queridos amigos, como se estivessem votando para mim”, defendeu Mendes.

Fábio Garcia optou por falar agradecer e lembrar dos projetos que sua equipe idealizou para a Cidade Verde, especialmente Parque das Águas e Porto Cuiabá. “Temos de pensar no tricentenário de Cuiabá e, por certo, estamos no caminho certo”, pontuou Garcia, citando que, em 2019, a Capital de Mato Grosso completa 300 anos de fundação.



Além disso, Fabio Garcia tratou de minimizar o fato de ter realizado o maior evento da campanha de oposição – superior inclusive à convenção do PDT, em 27 de junho, que levou cerca de quatro mil pessoas ao ginásio Verdinho, no CPA-I (Morada da Serra).  Garcia é neto do ex-governador José Garcia Neto e filho do empresário Roberto Garcia, o "Berinho", e sobrinho de Rodrigues Palma, o "Titito".

A reunião para lançamento de Fábio Garcia ainda perde, porém, em volume de público, na atual campanha eleitoral, para a convenção do PSD, que homologou a candidatura do deputado José Riva ao governo de Mato Grosso, no Centro de Eventos do Pantanal, com cinco mil pessoas – segundo cálculos da Polícia Militar – e “oito mil”, de acordo com os organizadores.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet