Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Enfim

Licitação para retomada de obras do hospital Júlio Muller deve sair até o fim do mês

Foto: Reprodução

Licitação para retomada de obras do hospital Júlio Muller deve sair até o fim do mês
Uma reunião realizada na manhã desta terça-feira (03) no gabinete da Reitoria da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) definiu que a licitação para retomada das obras do novo Hospital Universitário Júlio Muller, localizado na rodovia Palmiro Paes de Barros (MT-040) deve ocorrer até o final deste mês. Além disto, os gestores também falaram sobre a necessidade de se definir qual será o perfil de atendimento do órgão e quais profissionais especialistas irá formar.


Leia mais:
Projetos de turismo estimados em R$ 40 milhões ficam na promessa quase um ano após a Copa
 

"Faremos a licitação, provavelmente por Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC), e até o final de março estaremos lançando o edital do certame", afirmou o secretário de Cidades, Eduardo Chiletto. Ele ainda acrescentou que uma análise criteriosa do projeto e do que já foi construído está sendo realizada pela equipe da Secretaria de Estado de Cidades (Secid).
 
"Seria extremamente necessário termos a Ebserh como parceira na fiscalização da construção", ressaltou o secretário. A presidente da Ebserh, Jeanne Liliane, colocou a retomada das obras como prioridade: "Temos projetos parados no Brasil inteiro por falta de condições técnicas. Temos sete esqueletos que apresentaram problemas nos projetos e que não podem ser continuados. Temos um exemplo que há o projeto para o Centro Cirúrgico, mas sem ar-condicionado. Esta é uma situação que não pode seguir como está. E o Julio Muller é uma das prioridades".
 
O secretário de Estado de Saúde, Marco Bertulio, disse que é preciso discutir o perfil do hospital, quais especialidades atenderá e que profissionais especialistas irá formar. "Um dos papéis dos hospitais universitários é formar profissionais especialistas e atualmente o Júlio Muller é um hospital de referência na nossa região, onde é possível encontrar os melhores profissionais especialistas. Pensando no perfil que o HUJM terá também estaremos pensando em como equipa-lo, em quais serão os materiais necessários para 'rechearmos' o hospital, e isto deve estar encaminhado quando a obra estiver pronta", concluiu.
 
Após a realização da licitação, um cronograma será criado para acompanhamento da obra e da compra dos equipamentos. Participaram da reunião os secretários de Estado, Marco Bertulio (Saúde) e Eduardo Chiletto (Cidades), a reitora da UFMT Maria Lúcia Cavalli Neder, a presidente em exercício da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) Jeanne Liliane Marlene Michel e o superintendente do Hospital Universitário Júlio Muller, professor Francisco Souto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet