Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

cartas marcadas

'Lobista' e Chico Daltro convidados a 'prestar contas' sobre o VLT na assembeia

Foto: Reprodução

'Lobista' e Chico Daltro convidados a 'prestar contas' sobre o VLT na assembeia
Ex-servidor Rowles Magalhães, acusado de articulações irregulares para o projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) está convidado para esclarecer aos deputados sobre sua participação no esquema denunciado de supostas ‘cartas marcadas’. O pedido de comparecimento após sua suposta oferta de disponibilidade foi feita pelo social democrata Walter Rabello.


Riva repreende Pinheiro por citar Chico Daltro em fraude do VLT
Deputado questiona como 'lobista' chegou a integar cargo estratégico no Estado

O parlamentar declarou que considera de suma importância a presença do suposto lobista para fornecimento de maiores informações a respeito das denúncias. O requerimento foi aprovado na sessão desta quarta-feira (29) e fica agora no aguardo do comparecimento na Casa, bem como do vice-governador Chico Daltro, ex-chefe de Rowles.

Emanuel Pinheiro (PR), que na última sessão se envolveu em grande polêmica com a bancada do PSD, incluindo o presidente da AL, José Riva, que acusou o republicano de ‘birrento’ com discurso acusatório e o criticou pela postura incisiva em citar o nome do vice-governador no caso, hoje adotou um discurso mais cauteloso.

Parabenizou a iniciativa de Rabello de ter convidado Rowles para comparecimento junto aos parlamentares e tomou o cuidado de nomear o exonerado de ‘suposto lobista’.

“A bancada do PSD convidou Chico Daltro para esclarecer os fatos. Walter Rabello agora convida o protagonista desse episódio sobre quem o nomeou quem o convidou, qual sua função, para que possamos entender a participação desse personagem que da noite para o dia se transformou de anônimo para protagonista desse lamentável episódio”, disse Pinheiro.

Na semana passada os deputados entraram em forte confronto na solicitação sobre os esclarecimentos dos fatos, com embate direto entre Pinheiro, Rabello e José Riva. Acabaram sendo acusados por suposto envolvimento na irregularidade o ex-secretário da Secopa, Eder Moraes, acusado de se reunir a portas fechadas com o ‘lobista’.

Relembre

Rowles Magalhães foi envolto no esquema considerado escabroso após ter feito uma denúncia em um site de repercussão nacional, apontado a escolha marcada de empresa que faria a implantação do VLT em Cuiabá. Tomadas as proporções, Magalhães foi exonerado prontamente pelo governador Silval Barbosa (PMDB).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet