Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Cidades

INTERDITADA

Lotus é fechada por questão de segurança; direção alega abuso (Atualizada)

A boate Lotus foi fechada na noite desta sexta-feira pela Polícia Federal. O problema seria algumas irregularidades na contratação da segurança privada da empresa. No entanto, a direção da casa alega abuso de autoridade.


Todo o serviço de vigilância e segurança deve ser efetuado por empresa regularizada e apta tecnicamente para a atividade e necessita de um Certificado de Segurança emitido pelo Departamento de Polícia Federal, atestando que a empresa foi fiscalizada e está em condições técnicas de prestar serviço.

No entanto, de acordo com informações da PF, a boate precisa se adequar em algumas questões técnicas para poder funcionar. Em entrevista exclusiva ao Olhar Direto, a promoter da Lotus, Karina Nogueira, informou que um delegado, identificado como o chefe da operação, não tinha sequer um mandado de segurança para interditar a boate. "Todos os fatos foram registrados pelas câmeras de segurança da casa e deverá ser apresentada no momento oportuno", informou Karina.

A promoter conta que por volta de 0h30, o delegado federal acompanhado de um agente chegou à boate armado, porém foi impedido de entrar com o revólver. Os seguranças informaram a ele que seria obrigado a fazer o registro da arma, porém o delegado se recusou e acionou a PF. Logo depois, cinco viaturas chegaram ao local com cerca de 20 policiais, expulsaram os clientes da casa e fecharam as portas.

"O delegado estava querendo infringir as normas de segurança da casa. Não deixamos ninguém entrar armado", justificou. Irritada com situação, Karina revelou que o delegado disse "estar a mando de alguém", mas não falou quem seria o suposto mandante.  "Isso é puro abuso de autoridade", desabafou

Karina contou ainda que o delegado, além de se recusar a registrar a arma ainda quis entrar sem pagar. Nesta sexta-feira, ocorria uma festa de lançamento de telefones da TIM, os quais foram apreendidos pelo delegado. Cerca de 1200 pessoas ficaram do lado de fora, impedidas de entrar, causando prejuízo a casa.

Após muita confusão e bate-boca, os seguranças foram encaminhados para Superintendência da PF, onde prestaram depoimento e foram liberados. A promoter ainda não sabe informar se os donos irão entrar com alguma representação contra os policias.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet