Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Política MT

conjecturas

Lúdio consolida candidatura ao governo com Executiva Nacional do PT e aguarda Blairo

29 Abr 2014 - 20:00

Da Redação - Jardel P. Arruda/ De Brasília - Vinicius Tavares

Foto: Reprodução

Lúdio consolida candidatura ao governo com Executiva Nacional do PT e aguarda Blairo
O ex-vereador Lúdio Cabral reafiormou, nesta terça (29), em Brasília, sua intenção de disputar o Goveno do Estado pelo Partido dos Trabalhadores. O pré-candidato petista ao Palácio Paiguás foi recebido pelo presidente nacional do PT, Rui falcão, e pediu apoio aos dirigentes nacionais à sua intenção de disputar o pleito de outubro na chapa majoritária.


De acordo com ele, está descartada a possibilidade de sair candidato a deputado federal ou ao Senado. Contudo, caso Blairo Maggi (PR) volte atrás na decisão de ficar de fora das eleições, Lúdio abrirá caminho ao republicano.

Leia mais
Câmara de Cuiabá se recusa a afastar e investigar possível fraude de Júlio Pinheiro e absolve por maioria em plenário

“Estivemos hoje com o presidente do PT, Rui Falcão, e começamos a definir as estratégias para a candidatura ao governo. Nesse momento não sou candidato a deputado federal, nem a senador. Só não saio ao governo se o Blairo Maggi sair candidato. Aí muda tudo”, disse o médico Lúdico Cabral.

Participaram do encontro o presidente regional do PT Willian Sampaio, o deputado federal Ságuas Moraes, a ex-vereadora Enelinda Scala e o economista e pré-candidato petista do Senado Vicente Vuolo.

O petista prevê que o mês de maio será de definições para a montagem do palanque para a presidente Dilma Rousseff no Estado. Ele aposta que o candidato da base aliada, em Mato Grosso, está entre ele, o vice-governador Chico Daltro (PSD) e o ex-juiz Julier Sebatião (PMDB).

Na próxima segunda-feira (5.50 haverá uma reunião, em Cuiabá, entre líderes dos nove partidos da base governista para definição dos critérios a serem adotados para escolha dos nomes que vão compor as chapas majoritária e proporcional.

Segundo ele, entre os critérios a serem analisados são os resultados das pesquisa de intenção de voto, em que serão considerados itens como índice de rejeição, além do desempenho nas pesquisas espontâneas, estimuladas e nas análises extratificadas por regiões, idades, sexo, renda, entre outros.

Resultados de pesquisas qualitativas também contarão pontos, assim como a percepção do eleitor sobre o perfil dos pré-candidatos a partir de assuntos prioritários como saúde, educação, segurança, mobiliddae, etc.

"Atributos e virtudes e a capacidades de articulação também serão considerados. Um conjunto de critérios vai definir quem será o candidato da base", ponderou.

Atualizada e corrigida em 30.4.2014 às 12:22
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet