Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Primeiro dia de propaganda

Lúdio e Taques mudam horário eleitoral; Lula, família e histórico são explorados

O senador Pedro Taques (PDT) era o único candidato ao governo de Mato Grosso, à exceção de José Roberto (Psol), a não usar a imagem de seus pais ou ao menos os citar durante o horário eleitoral na televisão que estreou nesta quarta-feira (20), na hora do almoço. Era. Na propaganda que foi ao ar na noite desta quarta-feira (20), no entanto, Taques mostrou não só a mãe e o pai, mas esposa, filha, avó, tia, amigos de infância e amigos de faculdade, em um retrospecto de sua vida, desde os estudos aos casos emblemáticos em que atuou como procurador da república.


Muvuca apresenta melhor programa na estréia e Taques é mais objetivo; Ludio fica devendo

E além de Pedro Taques, apenas o candidato Lúdio Cabral (PT) apresentou na noite de hoje um programa de horário eleitoral diferente do exibido na primeira inserção. Lúdio, que na primeira edição havia apresentado seu pai e tentou emocionar o eleitor/telespectador ao mostrar imagens de uma visita a uma casa humilde, em que dado momento uma senhora cai em lágrimas, desta vez usou uma “poderosa arma” eleitoral: a imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que em 2012 chegou a participar de um comício em prol de sua candidatura a prefeito de Cuiabá, quando foi vencido por Mauro Mendes (PSB).

Todos os outros adversários repetiram o programa eleitoral de hoje cedo. O primeiro deles foi José Roberto (Psol), que durante sua propaganda foi literalmente “apresentado” o telespectador pelo maior quadro do Psol em Mato Grosso, o Procurador Mauro de Lara, que já disputou o Senado por Mato Grosso e a prefeitura de Cuiabá, e desta vez pleiteia uma vaga na Câmara Federal.

Um programa que foi considerado uma surpresa foi o de José Marcondes, o jornalista Muvuca, candidato do PHS. Logo em sua propaganda de estreia, o humanista escancarou sua batalha recente contra o vício nas drogas e exibiu as imagens de uma visita à “cracolândia”, intercalando com suas falas e uma entrevista com sua mãe.

Já José Riva (PSD), optou por uma estrutura de programa mais “conservadora” e tradicional. O programa foi apresentado por uma jornalista, com falas do candidato gravadas em estúdio, seguido de um clipe musical em que propostas são citadas. Riva citou no começo de sua fala uma frase de seu pai e durante o clipe a pergunta de sua mãe sobre os motivos dele querer ser governador. Ainda fez propostas para a saúde e declarou estar lutando para no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para poder ser governador e reescrever sua história.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet