Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

começou

Lúdio manda Taques “lavar a boca” ao rebater críticas e afirma estar pronto para briga

Foto: Divulgação

Lúdio manda Taques “lavar a boca” ao rebater críticas e afirma estar pronto para briga
O pré-candidato ao governo de Mato Grosso pela base governista, o médico e ex-vereador Lúdio Cabral (PT), rebateu ponto a ponto as críticas feitas pelo seu adversário direto, o senador Pedro Taques (PDT), candidato do grupo de oposição. O petista chegou a mandar o parlamentar a “ler, estudar e lavar a boca” antes de “pregar maldades”, e disse estar preparado para brigar.


Petistas lançam Lúdio “timidamente” ao governo e ainda tentam atrair Riva
Dilemário nega possibilidade de PTB trocar Taques por Riva e diz que ata está aberta para proporcionais

“Meu adversário quis falar mal da educação do nosso estado. Ele deveria ler, estudar mais para saber antes de falar mal de nós. Eles precisa lavar a boca. Existe um indicador chamado Ideb, e nós temos o 3º melhor Ideb nos primeiros anos do ensino fundamental do Brasil. E temos o 5º melhor dos anos finais do ensino fundamental. Ele tem que ler isso, se não sabe, ou parar de pregar maldade”, discursou o petista, na manhã deste domingo (29), durante o ato público do PT de apoio a sua candidatura.

Na sexta-feira (27), entre as várias convenções dos partidos do grupo da oposição e por fim no evento do PDT, Pedro Taques chamou a Secretaria de Estado de Educação de “quitanda do PT”. Lúdio, por sua vez, falou o mesmo sobre a pasta da Saúde de Cuiabá, a qual é comandada por filiados do PDT desde o início do mandato do prefeito Mauro Mendes (PSB), em 2013. O petista afirma que a gestão daquela secretária é marcada por “lambanças e incompetência”.

A postura de Lúdio foi, durante todo o discurso, a de polarizar o embate com Pedro Taques, mote explicado no início do seu discurso, quando colocou as eleições de 2014 como “o lado de lá, contra o de cá”. De acordo com ele, a campanha será repletas de comparações, incluindo o histórico dos aliados dos dois candidatos – Blairo Maggi (PR), Silval Barbosa e Carlos Bezerra (PMDB) ma situação, contra irmãos Júlio e Jayme Campos (DEM) na oposição, além de Wilson Santos.

“Todos os governos tem acertos e tem erros. Não vamos fazer política de ódio e dizer que eles só têm erros. Vamos comparar todos os nossos acertos e erros com os deles. E nós vamos provar que temos os melhores e mais importantes acertos e os menores erros, enquanto eles têm os maiores e piores erros”, asseverou, sendo ovacionado pela claque de militantes petistas que lotavam o auditória da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

Lúdio Cabral deverá ser homologado na segunda-feira (30) como candidato do PT durante a convenção partidário, que ocorrerá às portas fechadas entre a executiva do partido.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet