Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

eleições 2014

Lúdio promete reestruturar Empaer para dar atenção especial a pequenos produtores

Foto: Assessoria

Lúdio promete reestruturar Empaer para dar atenção especial a pequenos produtores
O candidato a governador Lúdio Cabral (PT), em visita ao Sindicato dos Servidores da Empres de Pesquisa Assistência e Extensão Rural (Empaer), firmou compromisso com de promover programas em atenção especial à agricultura familiar e aos pequenos produtores. Para isso,  petista planeja reestruturar a Empaer.


Leia mais: Fagundes critica aposentadoria de R$ 15 mil de Rogério Salles em MT e ironiza que contraria discurso ético

“Mato Grosso é um Estado de grande potencial, mas essas chances têm que ser garantidas também ao pequeno produtor rural, aquele que vive da sua pequena propriedade e ajuda Mato Grosso ser destaque nacional na produção”, afirmou Lúdio.

A reestruturação da Empaer será feita com a nomeação dos aprovados no último concurso público realizado pelo governo, realização de novos concursos para atender toda a agricultura familiar no Estado, além de assegurar as condições materiais e técnicas para o trabalho.

A Lei 461de 2010, que assegura a realização de concurso para 225 servidores em 2012, 198 em 2012 e 198 em 2013, será respeitada. Foram nomeados apenas 100 aprovados até o momento. “Temos que rapidamente cumprir essa defasagem e atender a lei e assegurar a ampliação do atendimento da Empaer”, completa Lúdio.

Conforme a assessoria do petista, outra reivindicação que será atendida é o aumento das condições de trabalho e investimento em custeio. “Não podemos ter os poderes do Estado tendo recursos para atividade meio e faltar na atividade fim de outras entidades, como a agricultura familiar. Temos que dotar a Empaer das condições para assegurar o incremento de produtividade dos trabalhadores da agricultura familiar”. 

O incentivo ao pequeno produtor rural será feito ao mesmo tempo em que o Estado investirá em logística e infraestrutura para contemplar também o grande agronegócio, além da população em geral. Isso será feito inclusive com a construção de novos eixos rodoviários para ligar todos os 141 municípios de Mato Grosso com pavimentação asfáltica, revisão da política de incentivos fiscais, entre outros.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet