Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

EM ALERTA

MT registra 7 mortes e mais de 3 mil casos de dengue nos três primeiros meses; Cuiabá tem risco de surto

Foto: Reprodução

MT registra 7 mortes e mais de 3 mil casos de dengue nos três primeiros meses; Cuiabá tem risco de surto
Mato Grosso registrou sete óbitos causados pela Dengue nos três primeiros meses do ano. Segundo o Sistema de Informação de Agravo e Notificações (SINAN), somente no estado foram registrados 3.293 casos notificados da doença, sendo cinco dos óbitos ainda estão em investigações.


Leia mais Cuiabá, Palmas e Belém têm risco de surto de dengue, alerta Ministério da Saúde


De acordo com o SINAN, Cuiabá registrou 309 casos, Rondonópolis 178, Sinop 890 e Várzea Grande 152 casos da dengue. As ocorrências diminuíram em comparação ao mesmo período de 2013, que registrou 25.651 casos, mais cenário ainda é preocupante.

As cidades onde foram registrados os óbitos causados pela Dengue são Alta Floresta, Cuiabá, Campo Novo dos Paris, Várzea Grande, Lucas do Rio Verde, Sinop e Rondonópolis.

Risco de Surto

O Ministério da Saúde divulgou no dia 18 do mês de março, um levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), na qual Cuiabá está entre as cidades que correm o risco de contaminação de dengue. Segundo os dados oficiais, outros 318 munícipios brasileiros estão em situação de risco para surto de dengue e 725 em estado de alerta.

Cuidados

Para combates os focos do mosquito é preciso alguns cuidados básicos como limpar as calhas dos telhados, os pratinhos dos vasos de plantas, manter piscinas limpas, não deixar poças d’água, eliminar qualquer tipo de matéria que possa acumular água. Virar de boca para baixo garrafas e recipiente que possam acumular água e tampar as caixas d’água, poços e latas de lixos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet