Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Cidades

SAÚDE

MT registra cinco casos de mortes por dengue de janeiro a junho

MT registra cinco casos de mortes por dengue de janeiro a junho
A dengue em Mato Grosso já fez cinco vítimas fatais entre o período de janeiro a 5 de junho. No total, foram registrados 7.143 casos notificados. As ocorrências de óbito foram registradas nas cidades de Alto Paraguai, Cuiabá, Sinop, Rondonópolis e ainda em Alta Floresta. Os dados são do Sinan online.


Em Cuiabá, Exército será último recurso do governo para atuar contra manifestações

Cuiabá registrou 782 casos, Rondonópolis 442 casos, Sinop 1.636 casos e Várzea Grande 299 casos. No ano de 2013 as notificações no mesmo período foram de 38.791 casos notificados no Estado. O quadro epidemiológico caracteriza-se pela circulação simultânea de dois sorotipos virais da dengue, o DENV 1 e a introdução do sorotipo DENV 4 no Estado.

De acordo com o Ministério da Saúde, seguindo tendência dos últimos anos, o risco de transmissão de dengue, durante o período da Copa do Mundo, entre junho e julho, será baixo. A diminuição acontece neste período porque o país já atingiu o pico de casos da doença, que costuma ocorrer entre início de abril e meados de maio. Assim, para as próximas semanas a propensão é de queda no número de casos.

O último boletim do Ministério da Saúde – com o balanço da doença até o dia 17 de maio deste ano - mostra redução de 65% no número de casos em relação ao mesmo período do ano passado. Neste ano, foram 450.091 notificações contra 1.292.642 em 2013, queda de 65% no mesmo período (1º/01 a 17/05). Os óbitos pela doença diminuíram 78% em relação a 2013. Neste ano, foram confirmados 106 óbitos contra 472 no último ano.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet