Olhar Direto

Quinta-feira, 09 de maio de 2024

Notícias | Política MT

sangue novo

Maluf afirma que suplentes não são deputados de segunda categoria e garante mais "rodízios" em 2016

Foto: Maurício Barbant / ALMT

Maluf afirma que suplentes não são deputados de segunda categoria e garante mais
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Guilherme Maluf (PSDB), afirna que o rodízio de deputados estaduais na Assembleia Legislativa deve acontecer com frequência durante o segundo ano da legislatura 2015/2018. A declaração acontece na tarde desta terça-feira (12), durante a posse de dois suplentes, Meraldo de Sá (PSD) e Adriano Silva (PP), respectivamente no lugar dos licenciados Gilmar Fábrs (PSD) e Eduardo Botelho (PSB).


Leia mais:
Taques reforça busca pelo equilíbrio fiscal como um dos principais desafios de 2016 e pede apoio da sociedade

“Eles ajudaram os titulares a se eleger. Então nada mais justo do que essa cerimônia de posse. Não tivemos no primeiro ano, mas devemos ter mais rodízio de deputados partir de agora”, afirmou o tucano, antes do início do evento, no Auditório Milton Figueiredo, da Casa de Leis. “Vejo isso como o advento da democracia”, completou.

Maluf ainda ressaltou que os deputados estaduais empossados posse as mesmas prerrogativas dos titulares e que vão desempenhar papel importante durante as votações de 11 projetos de lei do Poder Executivo em urgência urgentíssima, entre eles a nova lei de tributação do micro e pequeno empresário e outra referente a taxas recolhidas no Departamento Estadual de Trânsito (Detran), além de um do Ministério Público Estadual e outro do Poder Judiciáro.

“Não são deputados de segunda classe. São deputados que assumem com as mesmas prerrogativas dos titulares”, pontuou Maluf. Adriano e Meraldo devem permanecer no cargo dos licenciados por 121 dias, tempo pelo qual os titulares se afastaram. Meraldo de Sá é ex-presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios e ex-prefeito de Acorizal, enquanto Adriano Silva é ex-reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso.

A primeira sessão dos deputados será na noite desta terça. Eles já participaram do primeiro colégio de líderes logo após assumirem e discursarem perante um auditório lotado de familiares e autoridades políticas como o deputado federal Ezequiel Fonseca (PP), o secretário-chefe da Casa Civil Paulo Taques e o presidente da Associação Mato-grosense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet