Olhar Direto

Sexta-feira, 10 de maio de 2024

Notícias | Cidades

na praça alencastro

Manifestação em Defesa do Transporte Público acontece nesta tarde para pressionar Mendes a sancionar leis

Foto: divulgação

Manifestação em Defesa do Transporte Público acontece nesta tarde para pressionar Mendes a sancionar leis
Para pressionar o prefeito Mauro Mendes (PSB) a sancionar as leis que foram aprovadas na Câmara e que ampliam o passe livre, bem como obrigam a volta dos cobradores, um ato será realizado na tarde desta quarta-feira (31) na Praça Alencastro, intitulado de Intervenção em Defesa do Transporte Público.


O manifesto se deve ao fato de esta semana ser o último prazo para a sanção das novas leis. O ato que é organizado pelas redes sociais, tem como linha de frente o Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Volta de cobrador e dinheiro aos ônibus só atende a interesses políticos, dizem motoristas

Segundo os organizadores, se essas leis forem aprovadas será um importante avanço. “Contudo sabemos que o caos do transporte público de Cuiabá continuará existindo enquanto houver a farra lucrativa dos empresários do transporte. Precisamos nos manter firmes na luta. Temos que desmascarar essa prefeitura que favorece os empresários do transporte e permite diariamente o assalto ao bolso dos trabalhadores e estudantes”, descrevem.

Para os estudantes, é necessário dizer um basta ao abuso e conseguir definitivamente um transporte verdadeiramente público, de qualidade e que atenda a demanda da população.

Na tarde de ontem, após reunião com trabalhadores do transporte, Mauro afirmou que irá analisar os argumentos da categoria e também os dos vereadores que propuseram as leis, para decidir se irá ou não sanciona-las. Segundo ele, até o fim do dia de quarta-feira (31) será tomada uma decisão.

“Vamos analisar tudo de forma técnica. Não podemos tomar uma decisão politiqueira, mas sim o que for melhora para Cuiabá”, disse em entrevista à imprensa.

Outros três projetos de lei envolvendo o transporte publico municipal também devem ser sancionados ou vetados nesta quarta, um estendendo o beneficio do passe livre aos pós-graduandos, outro eliminando as limitações de horários e um último aumentando o tempo para integração.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet