Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Cidades

protesto

Após manifestação, quebra-quebra no centro de VG; viatura é depredada(acompanhe)

O grupo de pessoas que começou a se reunir em frente ao estádio Fiotão a partir das 17 horas desta sexta-feira (21) gira em torno de 600 a mil cidadãos. O protesto, pacífico, como vem sendo alardeado por um grupo de militantes que se coloca na dianteira do bloco, com megafones em punho, acabou de tomar as ruas.

21 Jun 2013 - 17:52

Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda, Max Aguiar / Da Redação - Rodrigo Maciel Meloni, Ronaldo Pacheco e Lucas Bólico

Foto: Lucas Bólico - OD

Manifestação em VG começa e é marcada por estouro de rojões; ‘grosso’ da massa é de estudantes

Manifestação em VG começa e é marcada por estouro de rojões; ‘grosso’ da massa é de estudantes

Atualizada às 20h42.


Uma viatura acaba de ser depredada por remanescentes da manifestação que aconteceu em Várzea Grande. O veículo policial teve vidros trazeiros e laterais quebrados. Os vândalos ainda prometem ir para o Aeroporto Marechal Rodom.

Atualizada às 20h17.


Pelo menos 13 estabelecimentos comerciais das Avenidas Couto Magalhães e Filinto Müller, principais corredores comerciais de Várzea Grande, foram atacados por baderneiros, ao final dos protestos ocorridos, via convocação nas redes sociais. O comandante do Comando Regional 2 da Polícia Militar, coronel Wilkerson Sandes, determinou o fechamento das duas avenidas, utilizando cinco viaturas, com quatro policiais, cada, e 12 motocicletas.

Os policiais estavam atrás de um contingente de 15 a 25 marginais que estavam quebrando e tentando saquear as lojas. A PM usava armas de grosso calibre, gás de pimenta e bomba de efeito moral – gás lacrimogêneo.
Wilkerson Sandes disse que a intenção era acabar com a baderna e não atirar em nenhum cidadão.

Protesto acaba sem maiores conflitos
Atualizada às 19h02

Neste momento manifestantes se dispersaram da Prefeitura de Várzea Grande. Comandante da PM diz que o momento mais crítico é quando os manifestantes se espalham.PM acompanha um grupo. A Guarda Municipal permanece de prontindão. O Coronel Wilkerson Sandes Felizardo está no comando da operação.

Vereador Madureira que disse à polícia para bater em manifestantes é hostilizado
Atualizada às 18h55

O vereador João Madureira (PSC) disse nesta quinta-feira (20) que a polícia deveria 'descer o sarrafo' nos manifestantes. Hoje, o vereador foi hostilizado pelos manifestantes, que pediram a cabeça dele. 

Prefeitura é apedrejada; PM continua a proteger prédio
Atualizada às 18h47

Os manifestantes começam a apedrejar o prédio da prefeitura, vários vídeos estão trincados. O grito de ordem agora é 'abaixa a tarifa e por na conta da Fifa'. A PM continua a proteger o prédio público.

Manifestantes chegam a prefeitura; polícia ameaça com choque elétrico
Atualizad às 18h35

Os manifestantes chegaram a prefeitura de VG e gritam 'eu eu eu quero passe livre que prefeito prometeu'. Os policiais ameaçaram com armas de choque elétrico não letal os mais exaltados.

Parte de manifestantes vandalizam clube em VG; outra parte retira vândalos da marcha
Atualizada às 18h22

Um grupo de participantes da marcha contra a corrupção e pela Saíude em Várzea Grande inciou a depredação da fachada de um dos mais tradicionais clubes da cidade. A maior parte dos manifestantes, se colcou contra e retirou os que eles intitularam de 'vândalos'.

Curiosidades da pesseata em Várzea Grande: ciclistas e estouro de rojões por todo o trajeto
Atualizada às 18h06

Cada passeata com suas peculiaridades. A de Várzea Grande tem chamado a atenção pela quantidade de rojões que os participantes tem soltado durante o trajeto. As palavrtas de ordem não atacam nenhum político em específico. Pedem pela adesão dos cidadãos com o conhecido "Vem pra rua" e clama por uma Saúde mais digna. OUtra curiosidade: quantidade de ciclistas - não os amadores -, mas os moradores de bairro da cidade ,que acompanham a passeata, impressionam os manifestantes.

Passeata em VG encorpa após passar em frente a escola; manifestnates chegam ao Pronto Socorro
Atualizada às 18h01


A adesão de muitos alunos de uma escola que fica no trajeto dos manifestantes tornou a marcha que ocorre neste momento em Várzea Grande mais 'encorpada'. De acordo com a reportagem do Olhar Direto que acompanha o protesto, os cidadãos acabam de chegar ao Pronto Socorro. Todos fazem silêncio em respeito aos doentes internados no hospital. A Saúde foi eleita como principal problema da cidade.

Siga as atualizações

Várzea Grande, Tapurah, Sinop, Colniza. São estes apenas alguns dos municípios mato-grossenses que dão continuidade a série de manifestações que se alastrou como coqueluche pelo Brasil. Na cidade vizinha a Cuiabá, a segunda maior do estado, os manifestantes lutam com um objetivo principal: a melhoria na saúde.

Comerciantes aproveitam manifestação para comercializar 'kit Revolução'

Cerca de 10% da população de Cuiabá foi para as ruas protestar contra corrupção

O grupo de pessoas que começou a se reunir em frente ao estádio Fiotão a partir das 17 horas desta sexta-feira (21) gira em torno de 600 a mil cidadãos. O protesto, pacífico, como vem sendo alardeado por um grupo de militantes que se coloca na dianteira do bloco, com megafones em punho, acabou de tomar as ruas.

Tímido e um tanto quanto silencioso para um protesto, como definiu um dos participantes que não quis se identificar à reportagem do Olhar Direto, o protesto passa pela Avenida Filinto Muller, segue pela Vila Santana até atingir o objetivo dos manifestantes: O Pronto Socorro.

A Polícia Militar monitora o protesto com 100 integrantes. Treze viaturas dão apoio aos policiais e a Guarda Municipal, que controla o trânsito.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet