Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Educação

Ouvidor da Seduc participa de evento mundial de astronomia

O ouvidor da Secretaria de Estado de Educação, Eduardo Baldaci, está participando do “100 Horas de Astronomia”, acontecimento que pretende ser o maior evento mundial de divulgação já realizado sobre o tema. O evento está será realizado do dia 2 ao dia 5, em todos os países e faz parte das comemorações do Ano Internacional da Astronomia (2009).


Baldaci, que é astrônomo amador, está promovendo eventos de observação do céu, noturno e diurno, em ambientes escolares, praças e centros comerciais. Com estas promoções, ele está concorrendo ao prêmio de iniciativa individual que será concedido pela União Astronômica Internacional. A entidade fará uma assembleia geral em agosto, no Rio de Janeiro, para indicar os premiados.

O ouvidor acredita que tem chances nesta premiação, já que possui quatro telescópios e filtros especiais para a observação segura do sol. Este é o cronograma dos eventos de observação que estão sendo realizados por Baldaci: Colégio São Gonçalo (de 1 a 7 de abril, a partir das 18h); Pantanal Shopping (dia 4, às 17h) e Praça Cultural do CPA II (Dia 5, às 8h para observação solar e às 18h para observação lunar).

Além da observação do céu, Baldaci está promovendo outro evento: a transmissão de vídeos on line, em tempo real, de observações de 80 observatórios em todo o planeta. Também, a exibição de série “Poeira nas Estrelas” e vídeos da Nasa. Este material pode ser apreciado em seu site: http://eduardobaldaci.com.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet