Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Política MT

SOB PROTESTO

Maurição alerta que só sai candidato se for a governador, cobra prioridade no PR e ironiza Cidinho

Foto: Ednilson Aguiar/Secom-MT

Maurição alerta que só sai candidato se for a governador, cobra prioridade no PR e ironiza Cidinho
O ex-prefeito Maurício Tonhá, o ‘Mauríção da Água Boa’, pré-candidato ao governo de Mato Grosso pelo Partido da República, afirmou que não será candidato à Câmara dos Deputados nem a vice-governador ou senador. “Não me sinto pronto para ser senador, ou vice, ou deputado. Só vou disputar as eleições se for para o governo”, afiançou ele, após participar da posse da nova diretoria da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat).


Júlio Campos adverte que DEM exige vaga na chapa majoritária e admite lançar ‘terceira via’ em MT
Pedro Taques admite abrir palanque a presidenciáveis e afirma que PDT não é “puxadinho do PMDB ou do PT”

“Eu tenho personalidade forte e, portanto, não sirvo para ser vice ou suplente. possuo princípios e propostas para Mato Grosso, que desejo colocar em prática, se for governador”, pontuou ele, para a reportagem do Olhar Direto, deixando implícito o seu descontentamento com o fato do suplente de senador Cidinho Santos (PR) ter entrado na disputa, como pré-candidato a governador.

“Até onde sei, o único nome apresentado pela Executiva do PR como pré-candidato é o meu. Ainda estamos em fase de diálogo e, por isso, às vezes, se fala meia dúzia de nomes que não passam de meras análises”, observou ele, tomando o cuidado de não citar Cidinho Santos, nominalmente.

“A Executiva do PR me apresentou à bancada e à imprensa como pré-candidato a governador. Nenhum outro nome [do partido] foi colocado. Se alguém trabalha sem autorização do partido, que é o foro adequado para se discutir isso, está errado”, protestou Tonhá, de novo referindo-se a Cidinho Santos. Ele também teve a bênção do ex-governador e senador Blairo Maggi (PR) para assumir a pré-candidatura, no segundo semestre do ano passado.

“Eu não tenho precisão de ser candidato. Tenho, sim, é disposição de sê-lo! Não faço negociada. Não aceito ser vice. Se não for candidato governador, não sou nada”, advertiu.

Mauríco Tonhá disse que é pré-candidato porque deseja transformar Mato Grosso e está pronto para enfrentar quem quer que seja, na batalha pelo Palácio Paiaguás. Maurição entende que o PR pode se aliar à situação ou oposição, porque possui condições de alçar vôo próprio, sem depender dos demais. “Somente o PR possui comprovada eficiência nas políticas públicas”, emendou, numa referência ao governo Blairo Maggi (2003-10).

Cidinho Santos não atendem nem retornou às ligações do Olhar Direto. A assessoria de Blairo Maggi informou, por telefone, que somente Cidinho é quem poderia emitir opinião sobre o fato de ser pré-candidato ou não a governador.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet