Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Avanços

Mauro Mendes estreita diálogo com bancada de MT para viabilizar investimentos

Foto: Olhar Direto

Mauro Mendes estreita diálogo com bancada de MT para viabilizar investimentos
Novo Hospital e Pronto Socorro Municipal, Parque das Águas, Projeto Novo Porto Cuiabá, pavimentação asfáltica e investimentos sociais estão entre as principais necessidades da Capital de Mato Grosso, no que tange a recursos da União. E é por conta disso que o prefeito Mauro Mendes (PSB), de Cuiabá, decidiu estreitar o diálogo com  a bancada de Mato Grosso, no Congresso Nacional.   

 
Mauro não se arrepende de promessa e 'torce' para começar novo pronto-socorro em 2014

Mauro Mendes argumentou que deseja que a nova bancada se comprometa a ajudar, principalmente, na construção do novo Pronto Socorro Municipal. O senador Wellington Fagundes (PR) e os deputados federais eleitos no último dia 5 de outubro e que fazem parte do bloco de aliança do governador eleito José Pedro Taques (PDT) são os principais alvos do prefeito da Capital.
 
O chefe do Poder Executivo de Cuiabá entende que os parlamentares vão ter uma missão especial, a partir de fevereiro, quando assumem suas cadeiras na Câmara Federal, em Brasília: conseguir recursos para a construção do novo Pronto Socorro de Cuiabá e outros investimentos, em especial com emendas ao Orçamento Geral da União (OGU). “A missão deles será trabalhar forte nas esferas federais para destravar a burocracia federal e assegurar os recursos para a obra”, pontuou.
 
 Mauro Mendes revela que já conversou com a bancada federal e que vai cobrar a fatura de sua ajuda na eleição de cada um deles. “Cuiabá foi importante na eleição de todos os integrantes da nova bancada federal e que faz parte do nosso bloco de aliança. Portanto, nada mais justo do que cobrar a fatura para as obras que são essenciais para Cuiabá”, afirmou ele.
 
O prefeito da Capital ponderou que caberá a cada um dos integrantes da bancada – Fábio Garcia (PSB), Nilson Leitão (PSDB), Ezequiel Ângelo Fonseca (PP), Adilton Sachetti (PSB) e Victorio Galli (PSC), trabalhar para conseguir recursos por meio das emendas parlamentares da ordem de R$ 3 milhões.
 
A previsão é que o novo Pronto Socorro, com capacidade para 300 leitos, sendo 60 na Unidade de Terapia Intensiva, 38 leitos de observação, 198 para internação e outros 20 leitos exclusivos para tratamento de queimados, vão consumir R$ 100 milhões.
 
“O grupo que conseguimos ajudar a eleger juntamente com Pedro Taques é forte e estará muito bem amparado em Brasília. Taques é um político de livre trânsito na Capital Federal, muito respeitado e isso será fundamental para os municípios mato-grossenses”, justificou o prefeito cuiabano, para a reportagem do Olhar Direto.
 
O hospital contará com 444 vagas de estacionamento e um heliponto. também serão disponibilizados consultas e exames nas áreas de cardiologia, neurologia, angiologia, cirurgia vascular, ortopedia, cirurgia geral, ginecologia, urologia, e vai ser cosntruido próximo ao Centro de Eventos do Pantanal.

*Corrigida 8h11
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet