Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | eleições 2012

eleições 2012

Mauro critica 'incapacidade' do prefeito em negociar com médicos

Foto: Da Assessoria

Mauro critica 'incapacidade' do prefeito em negociar com médicos
No dia em que o candidato a prefeito da capital, empresário Mauro Mendes (PSB) realiza a terceira etapa da ação “Construir um Novo Caminho para a Saúde”, na qual visita sete unidades de saúde, ele criticou a falta de capacidade e diálogo da Prefeitura de Cuiabá para com a classe médica, que está em estado de greve desde ontem, mesmo ante a decisão judicial conseguida pelo município e que determina o atendimento à população.


- 'Estão desesperados porque foram pegos na malandragem', diz Mauro Mendes

- Lúdio Cabral e Faiad classificam iniciativa de Mendes como um ato de covardia

“ O estado de greve ele reflete acima de tudo a incapacidade das partes de negociar. Quando se chega a ruptura do diálogo é porque faltou equilíbrio e faltou um melhor aprofundamento no diálogo e no construção de soluções. A Prefeitura tem responsabilidade muito grande com a saúde da cidade e jamais poderia ter permitido que isso acontecesse”, disparou.

Segundo Mauro, a melhor de barrar esse movimento não é judicial e sim, com diálogo franco, honesto e verdadeiro. “Tenho percebido que a classe médica hoje padece não só de salários mais dignos, mas também de condições mais adequadas de trabalho. Um diálogo franco, cumprir aquilo que se pactua, tratar esses profissionais com mais respeito, não só com uma remuneração um pouco melhor, mas em condições de trabalho, em ambientação, é o mínimo”, disse.

A ação “Construir um Novo Caminho” é realizada todas as terças-feiras com foco em um tema do serviço público, sendo a saúde priorizada nas três primeiras edições. Ao todo, Mauro Mendes já percorreu 18 unidades de saúde e até o término da campanha pretende visitar todos os Programas de Saúde da Família (PSFs) de Cuiabá.

Durante a manhã ele visitou o Hospital de Câncer, O Posto de Saúde da Família do Paiaguás e na sequência a Central de regulação do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Se nós formos prefeito de Cuiabá seremos parceiros do Hospital de Câncer naquilo que nossas possibilidades permitam e tenho certeza que é possível fazer mais do que aquilo que vem sendo feito”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet