Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Cuiabá e Várzea Grande

Média para atender chamadas de emergências do Ciosp é de 10 min

Os atendimentos de emergência da Polícia Militar (190), Corpo de Bombeiros (193) e Polícia Civil (197), realizadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), são feitos em média em 10 minutos.

Foto: Victor Cabral

Caso atendimento ultrapasse 10 minutos é realizado estudo

Caso atendimento ultrapasse 10 minutos é realizado estudo

Os atendimentos de emergência da Polícia Militar (190), Corpo de Bombeiros (193) e Polícia Civil (197), realizadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), são feitos em média em 10 minutos.


“Dez minutos é a média, mas há ocorrências que a gente chega em até um minuto”, diz o tenente coronel da Polícia Militar Eduardo Henrique Souza. Ele ainda explica que dependendo do caso a viatura é encaminhada para a ocorrência enquanto o atendimento ainda está sendo feito pelo telefone.

Caso o atendimento chegue com mais de 10 minutos ao local do chamado é realizado um estudo com os batalhões para que seja melhorado o tempo. “Nós informamos a cada comandante como está sendo feito a atendimento do seu Batalhão”, explicou o tenente coronel.

 - Terceirizados deixarão de atender chamadas de emergência: 190 e 193
 - Comitiva da Polícia Militar do Distrito Federal conhece Ciosp

O tenente coronel da Polícia Militar Eduardo Henrique Souza explica que quando há demora para atender a um chamado a possibilidade é que as viaturas estejam em outra ocorrência.

“Se houver uma coincidência infeliz dessas viaturas estarem todas empenhadas em determinado momento ai não tem como. Mas se for uma ocorrência de supervulto a gente aciona que a viatura volte e fique em situação de stand by pra situações mais críticas”, detalhou.

Monitoramento dos chamados

Após a viatura ser acionada é realizado um monitoramento e se for percebido que o atendimento demorou mesmo sem estar em outra ocorrência é aberto um procedimento administrativo.

“É esse o processo que estamos tomando dentro do Ciosp. Se a viatura for acionada e demorar muito a chegar não há razão que explique isso”, enfatizou o tenente coronel da Polícia Militar Eduardo Henrique Souza.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet