Olhar Direto

Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Reivindicações

Médicos do Samu cobram mais estrutura para serviço

Foto: Reprodução

Médicos do Samu cobram mais estrutura para serviço
Médicos do Samu realizaram uma reunião informal com representante da Câmara Municipal de Rondonópolis para estruturação do serviço na regional Sul. O diretor do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed) no município, Hermógenes Ferreira de Oliveira Neto, quis evitar entrar em detalhes, mas adiantou que há defasagem salarial dos médicos, falta de cursos de capacitação, necessidade de mais recursos humanos, mais ambulâncias, local maior e mais estruturado para abrigar o Samu.


Pela portaria do Ministério da Saúde, uma equipe do Samu para atender uma região de 350 mil habitantes necessitaria de 3 ambulâncias básicas e uma avançada. “Mas quando funcionam, temos duas ambulâncias básicas e uma avançada. Às vezes só temos uma para trabalhar”, comentou o representante do Sindimed e também médico do Samu, Hermógenes Oliveira Neto.

No dia 14 de setembro, uma ambulância do Samu foi atingida por uma caminhonete na Avenida Brasil, no Jardim Participação. Mesmo com sirene e giroflex ligados, o outro motorista invadiu a preferencial colidindo com a ambulância básica. Nenhum dos membros da equipe e o bombeiro se feriram.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet